OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,114 Arapiraca, AL 30ºC Tempo nublado
Editorias
29/05/2020 18:43
Arapiraca

Grupo Coringa é modelo no combate à Covid -19 entre Indústrias alagoanas

A empresa adotou uma série de medidas para proteger e conscientizar os mais de 1 mil funcionários sobre os cuidados com a saúde neste período de pandemia
/ Foto: Reprodução
Redação

Nesse momento de pandemia que o mundo está vivendo, por causa do coronavírus (covid-19), o Grupo Coringa, empresa consolidada, com sua matriz em Arapiraca e filial em Luís Eduardo Magalhães (BA), investiu em medidas e práticas para ajudar a diminuir as chances de contágio entre os mais de mil funcionários.

Gustavo Freire, Gerente de Recursos Humanos, disse que as medidas tomadas seguiram as orientações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, bem como os decretos municipais e estaduais. De acordo com ele, algumas dessas orientações foram: manter o distanciamento social de 1,5 m nos setores, realizar a higienização das mãos com mais frequência que o habitual, utilização de máscaras, divulgar em quadro de avisos as principais orientações de prevenção, pedindo aos colaboradores que procurem o setor médico, ao observar qualquer sintoma gripal.

Gustavo explicou ainda que a confiança na eficácia das medidas adotadas surtiu um grande efeito. “Foram muitos os cuidados tomados, entre eles, colocação de correntes em todas as salas da empresa, acrílico nas mesas do refeitório, demarcação do chão com sinalização de distanciamento e medição de temperatura nos locais onde os funcionários batem ponto e disponibilização de totens com álcool em gel por toda fábrica,” finalizou.

O Grupo, além de todas essas medidas, oferece apoio emocional aos funcionários através de consultas psicológicas. A empresa criou um “grupo” de whatsapp para o compartilhamento de ideias e de ações tomadas pela empresa.

O gerente de RH diz acreditar que breve vamos superar tudo isso. “Acredito que em breve iremos superar tudo isso e ficaremos com um grande aprendizado; logo superaremos tudo isso e viveremos um novo normal. Ele acrescentou que acredita que com todas essas ações os colaboradores estarão protegidos e conscientes até o fim da pandemia.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca