OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,124 Arapiraca, AL 30ºC Tempo nublado
Editorias
15/06/2021 09:39
Arapiraca

HE do Agreste oferece capacitação para condutores de veículos de urgência

O curso tem duração de 60 horas
/ Foto: Ascom HEA
Assessoria

 O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, oferece, através do Núcleo De Educação Permanente (NEP), curso de capacitação dos condutores de veículos de urgência da unidade em Arapiraca. É a primeira vez que o curso é ofertado aos condutores graças ao resultado da parceria do HEA, Superintendência de Transportes e Trânsito de Arapiraca, Samu e Corpo de Bombeiros. As aulas são divididas em módulos. O curso tem duração de 60 horas.

Entre os assuntos que serão apresentados ao longo do curso estão a importância do condutor de veículo de emergência, deveres, noções de urgência e emergência, direção defensiva, legislação, Código de Trânsito Brasileiro, técnicas de transporte: embarque e desembarque, aceleração e desaceleração. Também estão na programação prevenção e combate a princípio de incêndio, noções básicas de Libras, aumento da produtividade, administração do tempo e liderança em serviço, além de relacionamento interpessoal e suporte básico de vida.

E, obviamente , tem um módulo específico sobre segurança no trabalho e biossegurança no ambiente de trabalho, contando ainda cuidados em transporte de paciente com doenças infectocontagiosas como covid-19. “É a primeira vez que o curso é oferecido no Hospital de Emergência do Agreste. Os 9 condutores de ambulância do Hospital participam destas atividades que são repletas de muita informação e que serão primordiais para a rotina dos profissionais. Eles são responsáveis por transportes para exame, transferências, somente casos de urgência”, disse Jean Marinho Vital, coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP).


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca