OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 25ºC Parcialmente nublado
Editorias
15/04/2024 08:37
Arapiraca

Investimentos na Assistência Social garantem avanços para mais de 46 mil famílias em Arapiraca

Os dados mais atualizados mostram que 46.470 famílias, o que corresponde a 112.210 pessoas estão incluídas em programas sociais em Arapiraca
/ Foto: Carlos Magno e Lucas Ferreira/Ascom Arapiraca
Redação com Assessoria

Ano a ano, a Prefeitura de Arapiraca tem investido cada vez mais no fortalecimento da política socioassistencial, com o propósito de melhorar a vida da população mais vulnerável.

A gestão do prefeito Luciano Barbosa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vem adotando ações e projetos voltados para o fortalecimento da rede de proteção às famílias de baixa renda, crianças, mulheres e idosos.

Os dados mais atualizados mostram que 46.470 famílias, o que corresponde a 112.210 pessoas estão incluídas em programas sociais em Arapiraca.

O Restaurante Jerimum foi reaberto totalmente modernizado e ampliado, oferecendo mais de mil refeições diárias para pessoas de baixa renda.

O Centro Pop já ultrapassou 26 mil atendimentos a pessoas em situação de rua. Os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) em Canafístula, Olho d’Água dos Cazuzinhas, Itapoã, Jardim das Paineiras, Primavera, Mangabeiras, Planalto, Batingas e Manoel Teles recebem atenção especial com obras de revitalização e modernização completa.

Para fazer avançar ainda mais as políticas públicas na área da assistência social, a Prefeitura de Arapiraca está construindo o Abrigo Simone Emídio, no bairro Cavaco, para atender crianças até seis anos de idade e que estejam em situação de vulnerabilidade social, garantindo amparo e proteção das equipes especializadas no atendimento à Primeira Infância em Arapiraca.

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca