OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,160 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
Editorias
27/05/2020 12:57
Arapiraca

Mães de alunos denunciam entrega de kits nutricionais incompletos em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca informa que a denúncia de que alguns kits foram entregues com alimentos estragados ou de kits incompletos não procede
Mães de alunos reclamam da quantidade de produtos nos kits nutricionais entregues pela Prefeitura de Arapiraca / Foto: Reprodução/WhatsApp/Rádio 96 Fm Arapiraca
Flaviana Costa, com Fabiana Farias

Na manhã desta quarta-feira (27), a produção do Programa Show de Notícias, da Rádio 96 Fm Arapiraca, recebeu mensagens de mães de alunos da Escola Municipal Carlos Alberto, localizada no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca, reclamando da quantidade de produtos nos kits nutricionais que a Prefeitura de Arapiraca está distribuindo.

Segundo as mães de alunos, alguns kits são entregues com dois ou três quilos de cada produto, outros têm somente um quilo de cada produto. Já em outros, faltam produtos e também reclamaram que foram entregues macaxeira e laranja podres.

A nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca para solicitar um posicionamento em relação a essa denúncia. A administração municipal nos enviou uma nota informando que a denúncia de que alguns kits foram entregues com alimentos estragados ou de kits incompletos não procede.

Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, informa que a denúncia de que alguns kits foram entregues com alimentos estragados ou de kits incompletos não procede. Todos os kits de alimentação que estão sendo entregues aos pais e responsáveis dos cerca de 31 mil alunos são montados em uniformidade, ou seja, seguindo o mesmo quantitativo de itens para todos.

Os alimentos dos Kits Nutricionais foram definidos pela equipe de nutrição da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, que já realiza o trabalho nas unidades escolares para garantir uma merenda escolar com alimentos de qualidade e de valor nutricional correspondente às necessidades de cada faixa etária. Cada kit seguirá esse critério, incluindo a presença de produtos da agricultura familiar do Município.

Os diretores de cada escola realizam um trabalho de conferência não só dos alimentos perecíveis como dos não-perecíveis, identificando quaisquer problemas ou situações passíveis de troca.”


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO