OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 23ºC Parcialmente nublado
Editorias
03/06/2020 13:43
Arapiraca

Moradores reclamam de surto de escorpiões no Jardim Esperança, em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca informou que uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses irá ao bairro para verificar os possíveis locais com focos de escorpiões
O radialista Antônio Guimarães, repórter do Programa Canal 96, da Rádio 96 Fm, conversou com Dona Cristiana, que mora no bairro Jardim Esperança há 14 anos / Foto: José Oliveira/Rádio 96 Fm Arapiraca
Flaviana Costa

Na tarde de ontem, terça-feira (02), o radialista Antônio Guimarães, repórter do Programa Canal 96, da Rádio 96 Fm Arapiraca, esteve no bairro Jardim Esperança para conversar com moradores sobre um surto de escorpiões na comunidade.

Segundo moradores, o bairro sempre teve muitos focos de escorpiões. Dona Cristiana, que mora no bairro há 14 anos, disse que seu filho já foi picado e precisou ser encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Segundo ela, o bairro tem vários locais com entulhos de lixo e restos de materiais de construção, isso aumenta a proliferação dos escorpiões.

Dona Cristina destacou que nunca viu equipes da Prefeitura de Arapiraca fazendo trabalho de dedetização no bairro.

A nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca, na manhã desta quarta-feira (03), para solicitar um posicionamento da administração sobre essa reclamação. A assessoria informou que uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses irá ao bairro Jardim Esperança para verificar os possíveis locais com focos de escorpiões e tomará as providências necessárias.

A população pode entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses através do número (82) 98169-5959 para registrar ocorrências e, em caso de picadas, é preciso procurar a unidade de saúde mais próxima, o mais rápido possível.

Em relação ao lixo e entulhos, a assessoria da Prefeitura de Arapiraca ressalta que o descarte irregular de lixo é considerado crime ambiental, passível de multa que pode chegar até R$ 1.500,00. A população pode denunciar o descarte irregular de lixo e entulhos através dos canais de atendimento da Prefeitura de Arapiraca, pelo WhatsApp (82) 99991-1941 ou por e-mail: [email protected].

O radialista Antônio Guimarães, repórter do Programa Canal 96, da Rádio 96 Fm, conversou com Dona Cristiana, que mora no bairro Jardim Esperança há 14 anos

Foto: José Oliveira/Rádio 96 Fm Arapiraca

 

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO