OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Editorias
31/10/2023 11:20
Arapiraca

Multidão acompanha o desfile de Emancipação Política de Arapiraca

A temática abordada foi: “Territórios Educativos e Cultura Popular Arapiraquense”
/ Foto: Ascom Arapiraca
Redação com Assessoria

Arapiraca comemorou os seus 99 anos de Emancipação Política em grande estilo. Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Arapiraca entregou à população, um arsenal de ações voltadas para o bem-estar de todos, além, é claro, de um show especial com o cantor Bell Marques.

E para fechar com chave de ouro as festividades, a Secretaria Municipal de Educação promoveu o tradicional desfile cívico-militar para os milhares de homens e mulheres, meninos e meninas, que estiveram no percurso da Rua 30 de Outubro à Rua Estudante José de Oliveira Leite.

Foram mais de 25 instituições desfilando por todo o trajeto, desde os militares, com o Tiro de Guerra 07/015, a Escola Militar Tiradentes, Pelotão Mirim, Frota Militar e Grupamento de Bombeiros Militar, entidades públicas e sem fins lucrativos, e escolas.

E para abrilhantar toda essa parada comemorativa, a temática abordada foi: “Territórios Educativos e Cultura Popular Arapiraquense”, onde as escolas da rede municipal de ensino puderam contar um pouco sobre a Educação do município com a influência da cultura popular de cada localidade.

Riquezas da agricultura familiar, memórias da emancipação peculiaridades dos bairros, a miscigenação dos povos e a identidade do povo arapiraquense e toda a cultura vinda dos antigos povos foram os encantos daqueles que puseram nas ruas toda essa magia que é a Terra de Manoel André.

Para o prefeito Luciano Barbosa, é um orgulho poder ser o prefeito que está celebrando os 99 anos e que, no próximo ano, irá comemorar junto ao povo o primeiro centenário do município arapiraquense.

“Como sempre o desfile está lotado, as pessoas sempre comparecem, é uma tradição e já virou uma cultura da nossa gente. Estamos às vésperas do nosso centenário e eu estou tendo o prazer de ser prefeito pela terceira vez. Ser o prefeito dos 100 anos de Arapiraca só aumenta a minha responsabilidade de trabalhar mais para poder agradecer aqueles que sempre me acompanharam e que estiveram junto comigo, mas muito mais pela expectativa que foi gerada em torno de mim e da responsabilidade que eu tenho. Além do orgulho, eu tenho um respeito enorme pelo cidadão arapiraquense e por tudo aquilo que cada um, no seu anonimato, constrói na cidade de Arapiraca. Quero parabenizar a todos os trabalhadores por terem construído essa cidade, uma cidade que foi construída por milhares de trabalhadores, mulheres e homens de bem, que fizeram dessa terra, no centro de Alagoas, ser uma terra pujante e que irradia desenvolvimento para os quatro cantos do Estado”, apontou o prefeito Luciano Barbosa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, pouco mais de 5 mil participantes fizeram parte do desfile deste ano, englobando passistas, balizas, músicos, estudantes e militares.

A Equipe da 96 FM deu um show de cobertura através do Canal do Youtube da emissora, transmitindo o desfile ao vivo, levando imagens em tempo real para todo o planeta, atraindo a audiência de milhares de pessoas.  

Você pode assitir ao desfile através do link abaixo:

https://www.youtube.com/live/XTiA5rIeDJQ?si=AIBdK_7xWLcCpmPj

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO