OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 21ºC Tempo nublado
Editorias
06/03/2024 09:42
Arapiraca

Novo CRAS do Brisa do Lago atenderá cerca de 3300 famílias

Famílias em vulnerabilidade social dos bairros Olho D’água dos Cazuzinhas, Mata da Umbelina, Padre Antônio Lima Neto, Mulungu e Pau Ferro serão atendidas pelos programas de desenvolvimento social
/ Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca
Redação com Assessoria

Um amplo espaço que irá fornecer à população do bairro Olho D’água dos Cazuzinhas amparo social, atenção especializada de forma humanizada e carinho em forma de atendimento.

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Brisa do Lago foi totalmente reformado e modernizado, e na última segunda-feira (4), o prefeito Luciano Barbosa, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Social e Infraestrutura, Fabrícia Galindo e Roany Izidoro, respectivamente, realizou a entrega dessa importante ferramenta à comunidade.

Estiveram presentes ainda, os deputados federais Daniel Barbosa e Paulão, os representantes do Poder Legislativo, secretários municipais e lideranças comunitárias.

O CRAS Brisa do Lago atende em média 3300 famílias em vulnerabilidade social dos bairros Olho D’água dos Cazuzinhas, Mata da Umbelina, Padre Antônio Lima Neto, Mulungu e Pau Ferro com serviços de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além dos programas Criança Feliz (PCF) e de Aquisição de Alimentos (PAA).

O espaço prestou uma homenagem a um importante nome da Assistência Social no município arapiraquense, da senhora Almira Fernandes, cadeira 01 do Conselho Estadual de Assistência Social em Alagoas.

“É sempre um grande prazer poder inaugurar equipamentos de auxílio à nossa população. O CRAS Brisa do Lago foi inaugurado há 12 anos, durante o meu segundo mandato, e era visível que ele necessitava de uma recuperação urgente em toda a sua estrutura. Um equipamento como este, que auxilia diretamente a vida de 3300 famílias, não pode ficar a mercê do tempo, sem reparo, é do povo e merecia ter a sua dignidade restaurada. Então, hoje entregamos à comunidade do Olho D’agua dos Cazuzinhas e circunvizinhas esse centro totalmente recuperado e modernizado. Desfrutem da melhor maneira possível e, acima de tudo, defendam e preservem, pois é de vocês”, finalizou o prefeito Luciano Barbosa.

Além dos serviços assistenciais, o CRAS Brisa do Lago conta, em sua estrutura, com brinquedoteca, auditório com capacidade para 60 pessoas, sala de atendimento, playground, Copa, depósito e muito mais.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO