OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Editorias
01/03/2024 09:50
Esporte

Com atuação histórica de Arias, Fluminense vence LDU e leva a Recopa

Jhon Arias foi o protagonista da partida com os dois gols marcados
/ Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Redação com Lance

O Fluminense conquistou uma grande vitória sobre a LDU por 2 a 0 e venceu o título da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira (29), no Maracanã. Jhon Arias foi o protagonista da partida com os dois gols marcados.

O Tricolor espantou uma fantasma após dois vices consecutivos para a equipe equatoriana na Libertadores 2008 e na Sul-Americana 2009. O Time de Guerreiros tem mais uma inédito taça para colocar em sua nova sala de troféus.

COMO FOI A PARTIDA?
O primeiro tempo foi marcado por muita cera da LDU, enquanto o Fluminense buscou o jogo apesar das dificuldades para furar a defesa equatoriana. Ainda assim, o Tricolor criou boas oportunidades, mas Germán Cano não conseguiu aproveitar as chances para abrir o placar em boa atuação do goleiro Domínguez. O fim da etapa inicial foi marcado por uma treta entre as duas comissões técnicas.

No segundo tempo, o Fluminense iniciou a partida com John Kennedy no lugar de Felipe Melo, e o Urso assustou em sua primeira finalização pelo lado de fora da rede. No entanto, a equipe de Fernando Diniz encontrou muitas dificuldades para criar jogadas com a bola rolando. Aos 30 minutos, Arias aproveitou uma bola cruzada do lado direito e cabeceou no cantinho para marcar o primeiro gol do Time de Guerreiros. Pouco depois, JK foi expulso por um pisada no adversário. Ainda assim, o Tricolor não diminuiu o ritmo, sofreu um pênalti e o colombiano anotou mais um gol para definir a partida e espantar o fantasma da LDU.

O QUE VEM POR AÍ?
No domingo (3), o Fluminense encara o Botafogo, pela 11ª rodada da Taça Guanabara, mas a equipe de Fernando Diniz já está classificada para a semifinal do Campeonato Carioca.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte
KTO
KTO