OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Editorias
19/04/2024 08:19
Esporte

CRB estreia na Série B contra o Novorizontino, no interior paulista

Galo inicia caminhada em busca do sonhado acesso nesta sexta-feira (19), às 19 horas
/ Foto: Ailton Cruz
Redação com GazetaWeb

A espera foi grande, mas chegou o dia de a bola rolar pela Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. E a partida de abertura será justamente com Alagoas dentro de campo. Nesta sexta-feira (19), a partir das 19 horas, o CRB enfrenta o Novorizontino, para tentar largar bem na competição. O confronto ocorre no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP.

No mesmo horário, também no interior paulista, o Botafogo de Ribeirão Preto encara o América-MG, no Estádio Santa Cruz.

Panorama
Novo e CRB chegam ao campeonato com expectativas altas pelo acesso. O Tigre, em 2023, quase conseguiu subir. Foi o 5º colocado, com 63 pontos, apenas um a menos que o Atlético-GO. Já em 2024, o bom momento prosseguiu. No Campeonato Paulista, o Novorizontino ficou na terceira posição, sendo eliminado pelo Palmeiras, que terminou campeão.

Já o Galo teve uma Série B de recuperação no ano passado. Após frequentar a zona de rebaixamento, por algumas rodadas, a equipe se recuperou e ficou na nona posição, com 57 pontos. Já neste ano, o início é fantástico. Com apenas duas derrotas em 22 jogos, o CRB conquistou o Campeonato Alagoano, uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste e está na 3ª fase da Copa do Brasil.

NOVORIZONTINO
A campanha no Paulistão fez com que os olhos dos regatianos ficassem abertos para o Tigre. O clube paulista vem mantendo o trabalho com Eduardo Baptista, desde o ano passado, e os números são positivos, além de bem avaliados pela diretoria aurinegra.

O problema é que, após o Estadual, o Novo perdeu dois atletas importantes. O meio-campista Rômulo, artilheiro da temporada, foi negociado com o Palmeiras. Já o lateral-esquerdo Willean Lepo fechou com o Vitória. Ambos estão fora do duelo e podem ser substituídos por Eduardo e Rodrigo Soares, respectivamente.

Eduardo, inclusive, foi um dos poucos reforços anunciados para a disputa da Série B. Além dele, também foi contratado o zagueiro Patrick. A zaga é mais uma posição que gera dúvida para Baptista. César Martins vive grande fase, mas pode ter como dupla de zaga Luisão, Rafael Donato ou o próprio Patrick.

Outra possibilidade para o treinador é voltar a utilizar o esquema com três zagueiros, algo que foi recorrente nas últimas partidas. O Novo deve entrar em campo com: Jordi; César Martins, Luisão e Rafael Donato (Patrick); Geovane, Reverson, Eduardo e Marlon; Waguininho, Fabrício Daniel (Rodrigo Soares) e Neto Pessoa.

CRB
Enquanto o Novo perdeu jogadores, o CRB conseguiu segurar os seus. Anselmo Ramon recebeu uma proposta interessante do futebol cearense, mas escolheu a permanência. Outro que teve ofertas recusadas foi o próprio técnico Daniel Paulista.

Um dos motivos que levaram a permanência de Daniel foi justamente o planejamento para a Série B. Com o sonho do acesso vivo, o treinador montou o atual elenco, na expectativa de fazer uma campanha melhor. E o plantel ainda ganhou três reforços: o meia Raí, o atacante Getúlio e o lateral-esquerdo Jorge. Entre eles, apenas Getúlio pode fazer sua estreia com a camisa regatiana, já que viajou com a delegação.

Quem não viajou foi o meia Jorginho. Contudo, não foi informado por qual motivo o camisa 10 ficou em Maceió. Já o zagueiro Heron e o volante Vitinho ficam de fora do confronto, por estarem entregues ao Departamento Médico.

No mais, a estrutura regatiana não mudará muito. A única dúvida é referente à posição de segundo volante, se entra Rômulo ou Caio César. O CRB deve atuar com: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo (Caio César) e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

Arbitragem
Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF/ES) apita o confronto no interior paulista. Douglas Pagung (CBF/ES) e Pedro Amorim de Freitas (CBF/ES) serão os assistentes. Já Douglas Marques das Flores (CBF/SP) é o quarto árbitro.

Na cabine do árbitro de vídeo, quem comanda é Daniel Victor Costa Silva (CBF/MG), com assistência de Marcus Vinicius Gomes (CBF/MG).


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte