OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,432 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
Editorias
10/06/2024 08:36
Esporte

CSA enfrenta São José em confronto direto contra o Z4

Azulão precisa da primeira vitória na Série C, na noite desta segunda (10), pois o adversário é um concorrente direto na luta para não ser rebaixado
/ Foto: Ailton Cruz
Redação com GazetaWeb

Na noite desta segunda-feira (10), às 20h, no Estádio Rei Pelé, o CSA enfrenta a equipe gaúcha do São José, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. As equipes abriram a rodada posicionadas dentro da zona do rebaixamento, com o Azulão em 18°, com 3 pontos, e a equipe da zona norte de Porto Alegre em 17°, também com 3 pontos, mas com uma vitória a mais que a equipe alagoana.

O CSA, inclusive, busca a sua primeira vitória na competição. Até aqui foram três empates e quatro derrotas, sendo a última contra o Volta Redonda, na rodada passada, por 2 a 1, jogando no Raulino de Oliveira. Já a equipe do Rio Grande do Sul vem de uma bela vitória contra o Náutico, pelo placar de 2 a 0.

O último confronto entre as agremiações foi justamente no Estádio Rei Pelé, pela edição de 2023 da Série C, quando o time azulino venceu o São José, pelo placar de 2 a 0, na 13ª rodada da competição. Na oportunidade, os gols do CSA foram marcados pelos meio-campistas Thomás Bastos e Marciel.

COMO CHEGAM

CSA
Após perder para o Volta Redonda, na última segunda (3), o clube teve uma semana cheia de trabalhos no CT Gustavo Paiva, para os ajustes do treinador Higo Magalhães, que busca sua primeira vitória no comando do elenco azulino. Até aqui são duas partidas como técnico do Azulão, duas derrotas, um gol marcado e quatro sofridos.

Durante a semana o Departamento de Futebol teve novidades. O novo executivo de futebol, Carlos Bonateli, foi anunciado e iniciou os trabalhos para a reformulação e qualificação do elenco. Na última quarta-feira (5), também foi anunciado o lateral-esquerdo Roberto, que estava no Vila Nova, e já trabalhou com Higo Magalhães, nesta temporada.

Além de Roberto, foi anunciado, na última quinta (6), o meia Brayann, que estava no Altos, do Piauí. Os dois atletas são os primeiros movimentos do novo executivo do CSA, Bonateli, em busca da qualificação do elenco de Higo Magalhães.

O CSA tem dois desfalques para a partida de logo mais: o zagueiro Matheus Santos e o atacante Iury Tanque tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Volta Redonda e não estão relacionados. Iury, inclusive, tomou o cartão amarelo quando ainda estava no banco na primeira etapa.

Com essas situações o CSA deve ser escalado com: Deivity, Raphinha, Biazus, Almir Luan (Bruno Cardoso), Erik (Roberto); Jean Cléber, Valoura (Favela), Gustavo Xuxa; Richard (Alisson Farias), Tiago Marques e Vitor Leque.

SÃO JOSÉ

O Zequinha, como é conhecido o clube, irá para a sua quinta partida na competição. Devido ao desastre climático no Rio Grande do Sul, o São José está com três partidas atrasadas na Série C e, após um mês parado, disputará seu terceiro jogo consecutivo.

O clube tem alguns nomes conhecidos no futebol nacional, como o atacante Roberson, que passou por Cruzeiro, Sport, Atlético-GO e Juventude. Além dele, outro atacante conhecido integra o grupo. Trata-se de Marquinhos Calazans, cria de Xerém, que além de passar pelo Fluminense, atuou com as camisas do São Paulo e do CRB. Inclusive, Marquinhos é o vice-artilheiro do clube no ano, com 3 gols, e marcou um dos gols na última vitória do São José, por 2 a 0, contra o Náutico.

O clube também anunciou reforços durante a semana. Na última terça (4), foi o retorno do lateral-direito Ruan Casagrande, cria da base do São José, mas estava defendendo as cores do Operário-PR. O atleta de 21 anos estava no elenco do clube paranaense no acesso da Série C para a Série B em 2023. Ruan já está treinando com o São José, desde a última semana, e estará à disposição do técnico Pingo para esta partida.

Com essas situações o São José deve atuar com esta escalação: Fábio, Matheuzinho (Ruan), Fredson, Jadsom, Marcílio; Raimundo Nonato, Rafael Carrilho, Gabriel Lima; Gabriel Silva, Marquinhos Calazans e Carlos Rene.

ARBITRAGEM

O comando da partida ficará por conta de Leonardo Willers Lorenzatto (MT). Os auxiliares serão Eduardo Teodoro Rodrigues e Marcos Aurélio de Souza Alves, ambos do Mato Grosso, e o quarto árbitro será local: José Jani Oliveira Bispo (AL).


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte
KTO
KTO