OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 25ºC Parcialmente nublado
Editorias
15/05/2024 08:00
Esporte

Em jogo fora de casa, CRB perde para o Avaí na Série B: 2 a 1

Com o resultado, Galo desce duas posições na tabela e, por enquanto, está na 12ª colocação
/ Foto: Rafa Peixe/CRB
Redação com GazetaWeb

O CRB mal teve tempo para descansar e já voltou a campo na noite desta terça-feira (14). E não foi uma noite feliz para o Galo, que perdeu para o Avaí, por 2 a 1, em duelo pela 5ª rodada da Série B do Brasileiro, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.

Os gols do embate foram de Pedro Castro e Garcez, para o Avaí, ambos no 1° tempo. E Anselmo Ramon diminuiu para o Galo, no finalzinho do 2º tempo.

Com este resultado, o time regatiano desce duas posições e é o 12° colocado, com 5 pontos. E o Avaí subiu na tabela e agora ocupa a 8ª posição, somando 7 pontos.

E o ritmo de jogos não para. O CRB vai voltar a campo, pela 6ª rodada, já na próxima sexta-feira (17), às 19h, contra o Vila Nova, no Rei Pelé. Enquanto o time catarinense vai jogar no sábado (18), contra o Sport, fora de casa, na Arena de Pernambuco, a partir das 15h30.

1º Tempo

No começo do jogo as duas equipes pareciam frias e erravam muitos passes. Assim, a bola não chegava na área. Aos 8min, Giovanni levantou a bola na área, ao cobrar uma falta, e os jogadores do Avaí reclamaram de toque de mão do zagueiro Saimon. Mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 13min, quase saiu o gol do CRB. Após um cruzamento ser feito, Labandeira entrou na área com a bola e César salvou o Avaí na hora H. E, desta forma, a chance do Galo foi desperdiçada.

O CRB trabalhava a bola no meio de campo e tentava adiantar as linhas para chegar na área do time catarinense, mas sem muito sucesso. Nisso, o tempo passava dos 20 minutos.

Aos 23min, o Avaí teve um escanteio em seu favor. Na cobrança, após bate-rebate na área, a bola sobrou para os pés de Gustavo Vilar, que mandou uma bomba de direita, mas ela bateu em Fábio Alemão e foi pela linha de fundo.

Aos 29min, em tentativa regatiana, Labandeira cruzou a bola na pequena área e Gustavo Vilar conseguiu tirar o perigo de cabeça. O Avaí respondeu no mesmo minuto, quando Giovanni finalizou quase da entrada da área, mas viu a bola bater nas costas de Pottker, antes de sair pela linha de fundo.

Mas o gol do jogo aconteceu e foi do time catarinense. Aos 32min, após cruzamento de Pottker, Pedro Castro finalizou no gol, Matheus Albino ainda defendeu, mas o próprio Castro pegou o rebote, a bola bateu na trave, no goleiro e foi morrer no fundo da rede: 1 a 0.

E não demorou para vir o segundo gol do Leão, aos 36 minutos, com Garcez. Após a cobrança de uma falta de Marcos Vinícius, Garcez só fez completar de cabeça para o fundo do gol: 2 a 0.

Aos 39min, o Avaí quase fez o terceiro. Pottker viu Matheus Albino adiantado e chutou de longe a fim de mandar por cima do goleiro regatiano. Mas a pelota saiu pela linha de fundo, para sorte do CRB. E o 1º tempo chegou ao fim, aos 48 minutos, com os 3min de acréscimos dados pelo árbitro.

2º Tempo

O CRB teve uma chance aos 6min, em cobrança de escanteio. Gegê levantou a bola na pequena área e César saiu do gol para defender e afastar o perigo. Nos mesmos 6', uma chance para o Avaí: Poveda cruzou rasteiro na pequena área, Mário Sérgio se esticou, mas não conseguiu finalizar, perdendo a boa oportunidade.

O jogo chegava aos 15 minutos e o que se via era que o CRB trabalhava a bola perto da área do Avaí e tentava a finalização, mas sem sucesso. A essa altura, o técnico Daniel Paulista fez duas mudanças na equipe, colocando em campo, inclusive, Anselmo Ramon.

E, na tentativa de Ramon, aos 16 minutos, ele recebeu a bola na entrada da área, mas finalizou fraco e viu a redonda sair torta, pela linha de fundo. Aos 21min, de novo uma chance regatiana, quando a bola sobrou para Matheus Ribeiro, que mandou uma bomba, mas por cima do gol de César.

Aos 30 minutos, o Galo teve uma ótima chance de diminuir. Labandeira finalizou com autoridade em direção ao gol. César defendeu em um primeiro momento, a bola ainda bateu na trave e foi para fora.

O jogo não mudou muito o ritmo, em relação ao primeiro tempo. O Avaí estava melhor, tranquilo e marcava muito bem o CRB, que não incomodava o adversário.

Aos 40 minutos, Gegê chegou com perigo, perto da área, e mandou um verdadeiro torpedo, mas a bola explodiu em Marcos Vinícius. O Galo tentava diminuir o marcador na Ressacada, mas não conseguia.

Aos 42min, de novo o time alagoano tentou. Anselmo Ramon passou a bola para Labandeira, que finalizou para o gol, mas pegou mal e a redonda subiu muito, sem perigo para o goleiro César.

Mas aos 45 minutos, Anselmo Ramon conseguiu diminuir o placar. Após um cruzamento de Jorge, o artilheiro do Galo, só fez completar para o gol, que ainda teve uma falha do goleiro: 2 a 1.

E, com os 6 minutos de acréscimos dados pelo árbitro, o jogo foi encerrado aos 51 minutos, com os 2 a 1 em favor do Avaí.

Ficha Técnica

Avaí - César; Gustavo Vilar, Alan Costa, Marcos Vinícius e Mário Sérgio; Judson (Zé Ricardo), Pedro Castro (Ronaldo Henrique), Willian Maranhão e Giovanni; Maurício Garcez (Pedrinho) e William Pottker (Poveda). Técnico: Gilmar dal Pozzo.

CRB - Matheus Albino; Matheus Ribeiro (Hereda), Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga (Jorge); Falcão, Rômulo (Raí) e Gegê; Léo Pereira (Mike), Facundo Labandeira e João Neto (Anselmo Ramon). Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro - Yuri Elino Ferreira da Cruz (CBF/RJ).

Assistentes - Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ) e Schumacher Marques Gomes (CBF/PB).

Quarto árbitro - Edson da Silva (CBF/SC).

VAR - Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP).

Assistente do VAR - Vitor Carmona Metestaine (CBF/SP).


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte