OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,432 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Editorias
20/11/2023 08:53
Esporte

Em meio a protestos, CRB bate Tombense na despedida do Rei Pelé: 2x0

Os gols da vitória saíram apenas na segunda etapa, com Anselmo Ramon e Bruno Silva
/ Foto: Ailton Cruz
Redação com GazetaWeb

O CRB disse adeus ao Estádio Rei Pelé na temporada 2023 em grande estilo. Na noite deste domingo (19), o Galo superou o desesperado Tombense com uma vitória contundente por 2 a 0, em duelo válido pela penúltima rodada da Segundona. Mesmo com reservas em campo, o time regatiano foi melhor durante praticamente todo o confronto.

Os gols da vitória saíram apenas na segunda etapa, com Anselmo Ramon e Bruno Silva. O duelo ainda foi marcado por protestos da torcida, que colocou faixas contra a diretoria e o próprio elenco. Contudo, nos minutos finais, houve comoção pela provável despedida do zagueiro e capitão Gum.

Na tabela, o CRB ganhou uma posição. Com a derrota do Guarani e seu resultado positivo, o Galo alcançou os 57 pontos e é o novo novo colocado. Já o Tombense, ainda ameaçado pela queda, fica no 16º lugar com 37 pontos. Há o risco do Gavião terminar a rodada no Z4, se o Sampaio Corrêa vencer o Avaí nesta segunda-feira (20).

Agora a dupla se prepara para a rodada final da Série B, que acontece no próximo dia 25, sábado, às 17 horas. O CRB visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, enquanto o Tombense recebe o Mirassol, no Almeidão.


PRIMEIRO TEMPO

Antes de a bola rolar, os jogadores regatianos e a diretoria foram alvos de protestos dos poucos torcedores que compareceram ao Estádio Rei Pelé. Faixas foram expostas na arquibancada alta com os dizerem "diretoria sem ambição" e "elenco covarde". No lado bom da história, Anselmo Ramon enfim recebeu uma homenagem por suas 100 partidas com a camisa do CRB.

Com a bola rolando, o Tombense tentou ser mais ofensivo. Com boas jogadas através de Keké, o Gavião ameaçou o gol regatiano, mas sem finalizar bem. O CRB igualou o confronto e tentou atacar pelo lado esquerdo, mas encontrou dificuldades com a falta de entrosamento.

O embate ficou parado por um tempo, após choque forte entre Matheus Frizzo e Mike. Quando a bola voltou a rolar, as chances continuaram raras. Aos 16min, Falcão fez uma jogadaça pela direita, tocou no meio da área, mas Léo Pereira vacilou feio no momento da finalização.

Com 21 minutos, a defesa do Tomtom levou um susto. A bola foi cruzada pela esquerda, Mike fez o pivô, porém, Anselmo pegou mal na bola. O confronto seguiu moroso, com pouquíssimas chances até metade da primeira etapa. Aos 30min, JP tentou de falta, mas errou feio. Com 33min, Romão arriscou rasteiro, de fora, mas fora do alvo.

Quando o Galo acertou o alvo, o goleiro Felipe Garcia fez a diferença. Com 37min, Léo Pereira avançou em alta velocidade e bateu forte para a defesa do arqueiro. O CRB só voltou a ameaçar com 43min. Em uma linda jogada, Anselmo recebeu na entrada da área, girou bem e deu um toque sapeca na bola, que morreu na trave.

Nos oito minutos de acréscimos dados pelo árbitro, pouco futebol e primeiro tempo encerrado com o 0x0 persistindo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, apenas o Tombense mudou. Entretanto, o Galo seguiu apertando e aos 3min, quase fez 1x0. João Paulo bateu falta direto, do lado esquerdo, e Felipe Garcia fez uma bela defesa. O Gavião seguiu com dificuldades, e, mesmo precisando da vitória, pouco chegava no campo de ataque regatiano.

Em termos de oportunidades, a etapa final caiu ainda mais de desempenho. Porém, aos 14 minutos, a bola caiu no pé do artilheiro Anselmo Ramon. Sem marcação, o centroavante regatiano deu um belo giro e bateu colocado na bochecha esquerda da rede: 1 a 0 para o Galo.

O placar fez jus ao que foi feito em campo. Em desespero, o Tombense tentou se atirar, mas nada de assustar Vitor Caetano. Com 23min, Fernandão foi lançado dentro da área e bateu por cima, mas estava impedido.

Com o adversário tendo pouca criatividade, o CRB logo ficou mais à vontade dentro de campo. Com 31 minutos, mais uma bela jogada pelo lado esquerdo. Léo Pereira recebeu na frente e virou para Bruno Silva dominar e bater forte no canto: 2 a 0 para os regatianos.

Com a desvantagem ampliada, o Tomtom ficou moroso na partida, sem forças para buscar a reação. Com 37min, Marcelinho até tentou de cabeça, mas a redonda foi por cima.

Com 43 minutos, o jogo foi praticamente interrompido, pois Gum foi substituído. Aos prantos, o zagueiro saiu de campo aplaudido pelos torcedores e abraçado por seus companheiros de equipe. O defensor referenciou os adeptos regatianos em um momento emocionante, em seu possível último jogo com a camisa regatiana.

Com a bola voltando a rolar, o Tombense buscou o gol, mas encontrou dificuldades. Nos nove minutos de acréscimos, pouco futebol, com exceção de uma chance clara desperdiçada por Bruno Silva, aos 54. Aos 55 minutos, o árbitro encerrou o duelo, o último do Trapichão nesta temporada.

FICHA TÉCNICA

CRB - Vitor Caetano; Hereda, Gum (Saimon), Matheus Mega (Fábio Alemão) e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima (Juninho Valoura) e João Paulo (Rafael Longuine); Mike (Bruno Silva), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Tombense - Felipe Garcia; Kevin, Augusto (Zé Vitor), Wesley Marth e Egídio; João Pedro (Daniel Pirulito), Bruno Matias e Matheus Frizzo; Keké (Kleiton), Guilherme Santos (Marcelinho) e Fernandão. Técnico: Moacir Júnior.

Gols - Anselmo Ramon (CRB - 14'/2T), Bruno Silva (CRB - 31'/2T)

Cartões amarelos - Wesley (TOM), Anselmo Ramon (CRB), Guilherme Santos (TOM), Guilherme Romão (CRB), Egídio (TOM)

Árbitro - Rafael Rodrigo Klein (CBF/RS)

Assistentes - Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (CBF/RS)

Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL)

VAR - Diego Pombo Lopez (CBF/BA)

Assistente do VAR - Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE)

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte