OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,110 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
Editorias
26/02/2024 17:18
Esporte

Em nota, Presidente do Cruzeiro de Arapiraca pede desculpas por rebaixamento

Estrelado voltará a disputar a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano, após três temporadas na elite
Cruzeiro jogará a 2ª Divisão no ano que vem / Foto: Ailton Cruz
Redação com GazetaWeb

Nesse domingo (25), o Cruzeiro de Arapiraca foi matematicamente rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano. O fato se deu após a derrota para o CSE, por 2x1, em pleno Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Após a confirmação da queda, a diretoria cruzeirense se pronunciou, na tarde desta segunda-feira (26), pedindo desculpas à torcida.

 

Por meio de uma nota oficial, assinada pelo presidente executivo Nathanael Paulino, a diretoria assumiu a responsabilidade pelos resultados dentro de campo. Em seis jogos no Estadual, o Urso perdeu todos.

"Assumo toda a responsabilidade por cada detalhe que nos trouxe até aqui, desde lá na primeira rodada até o jogo que nos fez ter que reiniciar todo o processo que fizemos em 2021", diz uma parte da nota.

O clube deu algumas pistas sobre como será o futuro e a ideia principal é fazer uma reformulação nos bastidores, primeiramente na liderança de alguns departamentos.

Apesar da queda precoce, o Cruzeiro ainda disputará a última rodada do Campeonato Alagoano, contra o Coruripe, e terá pela frente as duas rodadas finais da Copa Alagoas, na qual ainda pode se classificar.

Campeão da Série B do Alagoano em 2021, o Estrelado ficou três anos seguidos na elite do futebol estadual.

 

 

Confira a nota na íntegra

"No princípio de tudo, começo pedindo desculpas a cada torcedor e patrocinador, que esperava um resultado diferente.

 

Iniciamos a pré-temporada acreditando (muito), que poderíamos conquistar cada objetivo traçado no decorrer desta temporada. Porém, as coisas não ocorreram de acordo com o que foi planejado para este 2024. Desenvolvemos, durante esta temporada, um trabalho consciente. Planejamos a formação de nosso elenco considerando sempre as variáveis necessárias, financeiras, técnicas e o grau de acerto e erro na adaptação de qualquer time.

Assumo toda a responsabilidade por cada detalhe que nos trouxe até aqui, desde lá na primeira rodada até o jogo que nos fez ter que reiniciar todo o processo que fizemos em 2021.

Torcedor, nos comprometemos primeiro com nós mesmos, para podemos nos comprometer com vocês, sendo assim podemos afirmar: vamos rever conceitos de gestão e passaremos a tratar o futebol da maneira que ele exige ser tratado com o passar dos anos, acima de tudo, trataremos o futebol da maneira que sempre fizemos, com muita seriedade!

Aos patrocinadores que nos apoiaram no decorrer desta temporada, nossos mais sinceros agradecimentos por permanecerem até o final conosco. Esperamos contar com vocês na reestruturação. Queremos e vamos voltar a crescer, JUNTOS!

Aos torcedores, encerramos o Campeonato Alagoano 2024 no próximo sábado, mas seguiremos na Copa Alagoas 2024, com a equipe profissional. Já com a base, o Alagoano Sub-17 iniciará agora no mês de março. Entretanto, afirmamos desde já, que o ano de 2025, para o profissional, começa já na próxima segunda! Como falamos acima, vamos rever maneiras de gerir os departamentos para podermos corrigir todos os erros que tivemos até aqui.

O sucesso só acontece com muito trabalho, vamos trabalhar exaustivamente, para voltarmos ao crescimento.

Temos uma cidade para abraçar novamente e esperamos que possamos ser retribuídos com cada torcedor que quer ver o Cruzeiro de Arapiraca cada vez maior.

Vamos voltar e ainda mais fortes!" 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte