OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,559 Arapiraca, AL 19ºC Parcialmente nublado
Editorias
01/07/2024 14:18
Esporte

Jogador chinês de badminton morre aos 17 anos após desmaiar na quadra

Relatórios médicos indicaram que o atleta sofreu uma parada cardíaca súbita em quadra
Momento em que atleta passa mal e desmaia / Foto: Reprodução
Redação com O Globo

Um promissor jogador chinês de 17 anos morreu depois de desmaiar na quadra durante um torneio internacional de badminton na Indonésia, informaram as autoridades esportivas na segunda-feira. Zhang Zhijie desmaiou na noite de domingo enquanto enfrentava o japonês Kazuma Kawano no torneio juvenil asiático em Yogyakarta, Indonésia.

 

O placar estava empatado em 11-11 quando Zhang caiu subitamente no chão. Uma equipe chegou ao local e levou o jogador para o hospital de ambulância, mas ele faleceu pouco depois. Um vídeo que circula nas redes sociais, da transmissão do evento, mostrou o momento exato em que o jovem passou mal em quadra.

 

"O jogador chinês de simples, Zhang Zhijie, desmaiou na quadra durante uma partida. Ele foi atendido pelo médico e pela equipe médica do torneio. Foi levado à ambulância em menos de dois minutos e enviado ao hospital. O mundo do badminton perdeu um jogador talentoso", disseram a Badminton Asia e a Associação de Badminton da Indonésia (PBSI) em comunicado conjunto.

 

Mais tarde, o porta-voz da PBSI, Broto Happy, afirmou em uma coletiva de imprensa que "os relatórios médicos indicam que a vítima sofreu uma parada cardíaca súbita".

 

Happy também defendeu a intervenção da equipe médica e dos organizadores do torneio, criticados após a divulgação de imagens do incidente e da suposta resposta hesitante quando o jogador desmaiou no chão.

O porta-voz afirmou que as equipes médicas tiveram que aguardar a permissão do árbitro para entrar na quadra. 

A Federação Internacional de Badminton expressou estar "entristecida pela perda do talento emergente do badminton Zhang Zhijie" e enviou "condolências à sua família, seus colegas, à federação chinesa e à comunidade geral do badminton".

 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte