OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,971 Arapiraca, AL 30ºC Tempo nublado
Editorias
08/12/2023 21:26
Esporte

Leandro Vuaden se aposenta após 26 anos de carreira e assume comissão de arbitragem no RS

O último jogo comandado pelo árbitro gaúcho marcou o rebaixamento do Santos para a Série B
Árbitro Leandro Pedro Vuaden / Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
Redação com GE

Leandro Pedro Vuaden pendurou o apito após 26 anos como árbitro de futebol e seguirá carreira nos gabinetes da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Na tarde desta sexta-feira, o gaúcho de 48 anos foi anunciado como novo presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol - CEAF/RS.

Vuaden assume o cargo no lugar de Luiz Fernando Moreira, que se aposentou. O ex-árbitro terá a responsabilidade e o desafio de liderar a arbitragem do futebol gaúcho. 

– Vou desempenhar uma função fora do gramado. Mas com a mesma essência, dedicação e profissionalismo. Estaremos à frente de um dos melhores quadros do Brasil. As competições gaúchas são muito fortes e isso exige muito da arbitragem. Vamos trabalhar muito para atender às demandas e para buscar a excelência – disse Vuaden.

Vuaden estreou em 1997 e comandou a primeira final de Gauchão em 2004 - ao todo, apitou 14 finais. Ele ganhou notoriedade no cenário nacional e se tornou um dos principais árbitros do país. Em 2011 e 2020, foi eleito o melhor do Brasileirão. Integrou o quadro da Fifa por oito anos.

 

 

O último jogo da carreira foi a vitória do Fortaleza sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2023, Vuaden comandou 35 partidas, somando Copa do Brasil e Séries A, B, C e D.

 

 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte
KTO
KTO