OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,974 Arapiraca, AL 31ºC Tempo nublado
Editorias
10/12/2023 11:24
Esporte

Santos não usará a camisa 10 na Série B; entenda

Para o novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, a Segunda Divisão não estaria à altura do número eternizado por Pelé
/ Foto: Laura Fonseca
Redação com Folhapress

O novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou neste sábado (9) que a equipe não usará a camisa 10 enquanto disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Para ele, a Segunda Divisão não estaria à altura do número eternizado por Pelé.

"Antecipo uma ideia: nós vamos propor ao conselho deliberativo que, no Campeonato Paulista, nós vamos atuar normalmente com a camisa de número 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir e estiver no seu degrau, no seu patamar, digno, nós não atuaremos com a camisa de número 10", afirmou ele.

"Em memória, em honra, já que neste ano a gente teve no campeonato [Brasileiro] a homenagem ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Enquanto não voltarmos, o Santos Futebol Clube não usará a camisa mais gloriosa de sua história, de número 10", completou.

Quem vestiu a camisa 10 neste ano foi o venezuelano Yeferson Soteldo, um dos raros destaques do elenco rebaixado.

Eleito neste sábado, Teixeira volta ao comando do Santos após 13 anos. Ele já esteve à frente do clube em 1992, 1993 e de 2000 a 2009. Ele derrotou quatro concorrentes e contabilizou 4.762 votos dos quase 8.800 possíveis.

A eleição teve momentos de tensão. Um grupo de torcedores arrombou um dos portões de acesso ao ginásio Athiê Jorge Coury, onde ocorria a votação, e iniciou um conflito com trocas de agressões com seguranças contratados pelo clube.

O principal alvo era Celso Jatene, ex-secretário de Esporte de São Paulo e atual presidente do Conselho Deliberativo.

O problema foi controlado com reforço da Tropa de Choque da Polícia Militar. Segundo o delegado seccional de Santos, Rubens Eduardo Barazal, os responsáveis dispersaram rapidamente. Um deles foi detido.

A apuração foi iniciada por volta das 17h20, com um pequeno atraso para compensar a paralisação de quase vinte minutos devido a confusão.

Teixeira terá como vice Fernando Gallotti Bonavides, ex-presidente do Conselho Deliberativo do clube entre 2016 e 2017.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte
KTO
KTO