OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Editorias
20/02/2024 08:35
Esporte

Técnico Vanderlei Luxemburgo visita 96FM e participa do Programa Toque de Bola

Ele destacou que tem sempre incentivado a diretoria do Alvinegro, dando sugestões e ideias para que a Agremiação Sportiva Arapiraquense volte a ser destaque no cenário nacional
/ Foto: Sandro José 96FM
Redação

Um dos maiores treinadores do Brasil e com passagem pelo futebol internacional, Vanderlei Luxemburgo está mais uma vez em Arapiraca, cidade que segundo ele, tem um grande apreço, pois construiu muitos amigos na capital do agreste, especialmente no contexto esportivo, onde tem uma forte ligação com a diretoria do ASA.

Na noite desta segunda-feira (19), Luxa visitou a Rádio 96FM e participou da Resenha Esportiva, Toque de Bola, batendo um bom papo sobre futebol com a galera do Timaço Show de Bola.

Ao longo de sua carreira profissional, Vanderlei Luxemburgo dirigiu os principais clubes nacionais, seleção brasileira, além de ter treinado também o Real Madrid da Espanha e o Tianjin Songjiang da China, acumulando uma vasta experiência e sendo um dos maiores conquistadores de títulos no futebol brasileiro.

Falando aos microfones da 96FM, Luxa disse: “nosso futebol perdeu a essência, copiando modelos de outras nações, limitando o trabalho dos jogadores, como por exemplo impedindo de se soltarem mais nos jogos com a tradicional ginga e dribles de nossos atletas, o que tem resultado em não chegar às conquistas”, finalizou.

Para o treinador, o crescimento do setor imobiliário no Brasil invadiu as áreas dos campos de várzeas e tirou as oportunidades de surgirem novos talentos. Ele considera de fundamental importância que os garotos na faixa etária de 9 a 12 anos pratiquem o futebol em campos de terra, especialmente com pisos irregulares, para que esses desenvolvam suas habilidades e se tornem posteriormente grandes jogadores.

Ainda no contexto de revelações de novos valores no futebol, Luxemburgo falou; “A CBF não tem feito nada no sentido de incentivar a base. E questionou, o que tem sido feito pela CBF até hoje para valorizar as categorias de base? É preciso se pensar nisso”, disse.

Se referindo ao time do ASA, Luxemburgo destacou que tem sempre incentivado a diretoria do Alvinegro, dando sugestões e ideias para que a Agremiação Sportiva Arapiraquense volte a ser destaque no cenário nacional.

Vanderlei Luxemburgo disse que deverá retornar a Arapiraca na próxima semana para acompanhar o jogo entre ASA x Internacional na quarta-feira (28), pela Copa do Brasil. Ele acredita que o ASA pode ganhar, e brincou “Quando joguei aqui, perdi”.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte
KTO
KTO