OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,160 Arapiraca, AL 22ºC Tempo limpo
Editorias
08/04/2022 11:00
Polícia

BPA flagra extração de recursos minerais irregular na zona rural de Traipu

Ainda na área fiscalizada, os policiais também apreenderam sacos de carvão, uma espingarda calibre 28, quatro pássaros silvestres, um tatu abatido, uma motosserra, substâncias para produção de explosivos e ferramentas utilizadas para extração de granito
/ Foto: Cortesia PM/AL
Laís Pita com Assessoria

 Durante uma operação conjunta na quarta-feira (06), guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) flagraram uma atividade de extração de recursos minerais sem autorização de órgão competente no Povoado Sítio Pedra d'Água, Zona Rural do município de Traipu, no Baixo São Francisco.

A ação, que contou com a participação do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) e representantes da Agência Nacional de Mineração (ANM), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho (MT), foi promovida graças a levantamentos do Serviço de Inteligência do BPA.

Ainda na área fiscalizada, os policiais também apreenderam sacos de carvão, uma espingarda calibre 28, quatro pássaros silvestres, um tatu abatido, uma motosserra, substâncias para produção de explosivos e ferramentas utilizadas para extração de granito.

A ANM emitiu o auto de paralisação de atividade, o MPT fez entrevistas com funcionários para confeccionar um relatório e o responsável pelo local foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios.

Junto à Polícia Judiciária, foram lavrados um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do indivíduo e o Auto de apreensão e apresentação dos materiais. As aves foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para realização dos procedimentos necessários antes de serem liberados na natureza. Ainda nas imediações do Povoado, foi constatada a supressão de vegetação, porém, não foi identificada a autoria do ilícito.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO