OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Editorias
02/04/2024 15:00
Polícia

Homem interrompe júri, atira no assassino do pai e é preso em São José do Belmonte

Imagens do crime que ocorreu em novembro de 2023 no Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura foram divulgadas nesta semana
Crime no interior de Pernambuco / Foto: Reprodução
Redação com G1

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem atira e fere um réu durante um júri no Fórum de São José do Belmonte, no Sertão pernambucano. O crime ocorreu em 29 de novembro de 2023, no Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, mas as imagens foram divulgadas na última segunda-feira (1º).

De acordo com a Polícia Militar, essa ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio. O réu respondia como autor do crime de homicídio, acusado de matar o pai do atirador. Nas imagens, é possível ver:

O atirador está sentado, acompanhando o júri, ao lado de uma mulher. Em um determinado momento, ele levanta sozinho, anda na direção de onde o réu está e atira na direção dele;

A mulher tenta impedir o atirador. Ela levanta atrás dele e chega a puxá-lo pela camisa na tentativa de evitar o crime;

O réu, quando ouve os tiros, tenta se proteger correndo dentro do próprio espaço onde era realizado o júri. As pessoas que acompanhavam a sessão, que era pública, começam a correr. No vídeo, é possível ver testemunhas, advogados e o juiz tentando se proteger e correndo da sala;

Além dos tiros, o homem dá coronhadas na cabeça do réu quando consegue se aproximar dele.

O atirador foi preso em flagrante e com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Já o réu ficou ferido e foi levado para o Hospital de Serra Talhada e, além dele, ninguém ficou ferido.

"A vítima, o réu Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura está vivo e solto; o júri não foi feito novamente e não foi designada nova data ainda. O atirador, identificado como Cristiano Alves Terto, está preso. A tentativa de homicídio praticada por Cristiano Alves Terto já está sendo julgada", informou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em nota. 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO