OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,432 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Editorias
22/05/2024 17:43
Polícia

Jovem é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil

Prisão ocorreu nesta quarta-feira (22), em Jequié, no sudoeste do estado
Polícia Civil prendeu jovem suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil em Jequié / Foto: Reprodução/TV Sudoeste
Redação com G1

Um jovem de 24 anos foi preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil, em Jequié, no sudoeste da Bahia. O homem também é suspeito de extorsão.

A prisão em flagrante ocorreu, nesta quarta-feira (22), na terceira edição da Operação "Bad Vibes". Agentes da 9ª Coordenadoria de Polícia da cidade cumpriam mandados de busca e apreensão em um imóvel na Rua Riachuelo, no centro de Jequié, quando flagraram a prática criminosa. Eles apreenderam um smartphone, CDs e DVDs no espaço. 

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito disse que não usava as imagens para satisfazer seus desejos, e sim para extorquir pedófilos que encontrava pelas redes sociais. O modus-operandi declarado era o seguinte:

 

ele entrava em grupos de WhatsApp onde ocorre a prática;
solicitava o conteúdo;
ameaçava os criminosos mediante extorsão.

Com isso, o jovem admitiu ter conseguido R$ 100 mil dos alvos de outubro de 2023 até o momento. O homem também revelou que, em alguns casos, divulgava o conteúdo para a família do pedófilo mesmo quando já havia recebido o pagamento.

 

De acordo com a corporação, o suspeito tinha uma extensa lista com dados de brasileiros e estrangeiros, supostos propagadores desse tipo de conteúdo criminoso. O material deve contribuir com as próximas fases da investigação.

O jovem segue preso. Ele deve ser transferido, ainda nesta quarta-feira (22), para o Conjunto Penal de Jequié.

 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia