OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 23ºC Chuvas esparsas
Editorias
25/09/2020 14:29
Polícia

Operação “Nicotina” apreende carga ilegal de cigarros no interior de Alagoas

Grupo criminoso trazia os produtos de Pernambuco para Alagoas em caminhão que também foi apreendido
Caminhão apreendido na operação / Foto: Cortesia PC/AL
Redação com Assessoria

Após um trabalho de investigação, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), sob o comando da delega Maria Angelita, deflagrou uma operação denominada “Nicotina” com o objetivo de aprender carga de cigarros ilegais, na madrugada desta sexta-feira (25).

“Durante toda a madrugada, as equipes da DRFVC estiveram no encalço do grupo que trazia uma grande carga de cigarros do estado de Pernambuco para que fosse desovada no mercado ilegal aqui em Alagoas”, disse a delegada.

A autoridade policial revelou que as equipes da DRFVC conseguiram interceptar a carga nas imediações do município de São José da Laje. “Inclusive alguns integrantes que faziam “segurança” armada do caminhão, tentando preservar a carga ilegal, investiram atirando nos policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, que responderam ao ataque revidando a injusta agressão dos meliantes, e conseguiram apreender a carga e prender o motorista do veículo em flagrante delito”, frisou.

Os bandidos usavam retalhos de tecidos para tentar encobrir a carga de cigarros apresentando uma nota fiscal falsa relativa a este tipo de produto.

O caminhão também foi apreendido e levado para a sede da Delegacia especializada, em Maceió. “Vamos fazer com que este veículo não seja mais utilizado na prática de crimes. Inclusive, o caminhoneiro estava ciente de toda a situação que envolvia a carga ilegal”, concluiu a delegada Angelita.

A titular da DRFVC acrescentou que o trabalho de investigação continua com o objetivo de identificar, localizar e prender os demais envolvidos do grupo criminoso. 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO