OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,432 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Editorias
24/05/2024 15:52
Polícia

PF fecha empresas que ofereciam atividade de segurança irregular em AL

Foram fiscalizados 11 estabelecimentos no estado; a operação foi realizada em todo o País
Ação acontece desde a madrugadas na maioria dos estados / Foto: Arquivo
Redação com assessoria

A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (24), a ação intitulada como “Operação Segurança Legal VIII”, que visa combater a atividade de segurança privada irregular. Em Alagoas, 11 estabelecimentos foram fiscalizados, o que resultou em quatro autos de encerramento de empresas.

Com exceção do Rio Grande do Sul, a ação ocorreu em todas as unidades federativas do País e envolve cerca de 463 policiais. No Brasil, mais de 488 locais, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros, foram fiscalizados. 

Desde 2017, a Polícia Federal vem realizando a operação em âmbito nacional, coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada (DICOF/CGCSP/DIREX/PF e deflagrada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada – DELESP nas capitais e pelas Unidades de Controle e Vistoria nas Delegacias Descentralizadas.

A PF destacou que a contratação destes serviços de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os “seguranças clandestinos” não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

 

No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços de segurança e contratar vigilantes.

 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO