OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,971 Arapiraca, AL 30ºC Tempo nublado
Editorias
11/12/2023 11:14
Polícia

Policiais civis de Alagoas concluem curso de capacitação em operações com drones

Especialização foi realizada no Batalhão Escola de Pronto Emprego da Força Nacional, em Brasília
/ Foto: ASCOM PC
Redação

 Com o objetivo de aprimorar e atualizar o efetivo da instituição, policiais civis finalizaram neste domingo (10) o curso de piloto policial de drones, realizado no Batalhão Escola de Pronto Emprego da Força Nacional, em Brasília.

O agente Pedro César e o chefe da 101ª Delegacia de Polícia de Maribondo, Francisco Júnior, representaram a Polícia Civil de Alagoas, no curso.

O curso, promovido pelo Departamento de Formação e Normatização de Segurança Pública (DFNSP), capacitou os policiais civis para o uso estratégico de drones em diversas operações policiais.

O agente de polícia Raul Albuquerque, também da PC/Alagoas, participou como instrutor durante a capacitação.

Entre os temas abordados ao longo do curso estavam: normas regulatórias para operações com drones; procedimentos de voo básicos e avançados; aplicações específicas dessas tecnologias em operações policiais; e protocolos de segurança e prevenção de acidentes.

Com o término do curso, os policiais estão, agora, aptos a operar drones em uma variedade de cenários operacionais, incluindo investigações, patrulhamento, buscas e resgates.

A capacitação visa proporcionar aos profissionais de segurança pública ferramentas modernas e eficientes para o enfrentamento de desafios complexos no cotidiano policial.

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, enfatizou a importância desse investimento em capacitação e tecnologia. “Os drones são uma ferramenta essencial para a segurança pública, pois permitem aos policiais obterem informações e realizar ações de forma mais eficiente e segura”, destacou Xavier.

Além disso, o delegado-geral ressaltou a relevância da integração entre as forças de segurança estadual e federal, indicando que a participação dos policiais civis de Alagoas no curso da Força Nacional reflete o compromisso em garantir a segurança da comunidade. “O aprimoramento constante dos profissionais demonstra o empenho das autoridades em fornecer recursos que potencializem o trabalho policial, resultando em benefícios diretos para a sociedade alagoana”, concluiu.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO