OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,597 Arapiraca, AL 17ºC Parcialmente nublado
Notícias
18/06/2024 08:58
Agenda Cultural

Quadrilha junina de Arapiraca pode representar Alagoas na grande final de Concurso do Nordeste

Junina Canarraiá conquistou a oportunidade numa seletiva realizada em Paripueira
/ Foto: Ascom Arapiraca
Redação com Assessoria

Filha do bairro Canafístula, um dos maiores berços culturais de Arapiraca, a quadrilha junina Canarraiá pode ser a grande representante de Alagoas na final do concurso de quadrilhas organizado pela Globo Nordeste. A junina considerada um patrimônio imaterial e cultural de Arapiraca conquistou a oportunidade de representar o estado em eliminatórias que ocorreram recentemente em Paripueira, onde diversas quadrilhas disputaram uma vaga na final.

Com o resultado, a Canarraiá vai lutar pela chance de representar Alagoas num evento decisivo marcado para terça-feira, dia 18 de junho, no SESI Cambona, em Maceió. As quadrilhas que chegaram à final são: Amanhecer do Sertão (Maceió), Luar do Sertão (Maceió), Show Nordestino (Marechal Deodoro), Sanfona do Rei (Atalaia) e, claro, a Canarraiá (Arapiraca).

Tradição no São João

Fundada em 1985, a Canarraiá é uma instituição cultural em Arapiraca, reconhecida oficialmente como patrimônio imaterial e cultural através da Lei 11/2024, proposta pelo vereador Wellington de Magalhães. Este ano, a quadrilha apresenta o tema “Candeia, a Luz que me Guia é a Luz que me Alumeia”, com a mensagem de que devemos ser luz no mundo.

Para a secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Gleicy Kelly, o grupo é um forte representante da cultura arapiraquense, e por isso a gestão municipal reforça esse apoio. “A Canarraiá leva o nome de Arapiraca pelo estado afora. Somos muito gratos por ter um grupo cultural tão rico aqui na nossa cidade, e temos certeza que eles vão dar um show”, disse.

A Canarraiá conta com o apoio da prefeitura de Arapiraca e do deputado federal Daniel Barbosa.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agenda Cultural
KTO
KTO