OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 23ºC Chuvas esparsas
Editorias
20/09/2021 17:49
Alagoas

Abrasel/AL pede o fim do horário limite de funcionamento de bares e restaurantes

Assim como já acontece hoje em 23 estados do país
/ Foto: Divulgação Assessoria
Laís Pita com Assessoria

Nesta segunda-feira (20), o presidente da Abrasel em Alagoas, Brandão Junior, esteve reunido na Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas (SESAU) para avaliar os próximos passos a serem dados pelo setor de eventos e pelo setor de alimentação fora do lar diante do avanço da vacinação e o declínio dos números de contaminação, ocupação de leitos e óbitos decorrentes da Covid-19 em Alagoas.

Além do secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, estiveram presentes o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, e o coordenador municipal de combate à Covid-19, Claydson Moura. Também representando a prefeitura de Maceió, a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, ainda compôs a mesa.

Representantes da ABIH (André Santos), Abrape (Sérgio Feitosa) e Federalalagoas (Kennedy Calheiros) defenderam as suas pautas frente ao secretário do Governo, principalmente no que se refere à realização de eventos corporativos e privados.

Ao fim do encontro, Brandão Junior propôs a suspensão do horário limite de funcionamento para o setor de alimentação fora do lar, assim como já acontece hoje em 23 estados do país. Fala esta que foi reiterada pelo secretário Marcius Beltrão.

Nesta semana, o secretário Alexandre Ayres sentará com o governador Renan Filho, a fim de alinhar os pontos a serem publicados no próximo decreto estadual. Diante do que foi discutido no encontro de hoje, tanto o setor de eventos quanto o de bares e restaurantes ficaram esperançosos de que novas flexibilizações irão ser apresentadas pelas autoridades locais.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO