OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 24ºC Tempo limpo
Editorias
04/04/2020 12:35
Alagoas

Barragem em Pernambuco pode se romper e atingir municípios do Sertão de Alagoas

Cidades de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Batalha podem ser atingidas pela água; barragem fica localizada no município de Águas Belas (PE)
A barragem apresenta fissuras consideráveis, em caso de rompimento, á água deve atingir os municípios alagoanos dentro de 90 minutos / Foto: Ascom/Semarh
Redação com assessoria

A Secretaria do Meio Ambiente dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) foi informada, pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, nessa sexta-feira (3), sobre o risco de rompimento de uma barragem no município pernambucano de Águas Belas, que pode vir a atingir as cidades de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Batalha.

Localizada a aproximadamente 30 quilômetros de Poço das Trincheiras, a barragem apresenta fissuras consideráveis e, em caso de rompimento, á água deve atingir os municípios alagoanos dentro de 90 minutos.

“Estamos em contato com a Defesa Civil do Estado de Alagoas para que, em caso de rompimento, o órgão possa retirar a população das margens do Rio Ipanema. Vamos nos manter em alerta com um monitoramento direto nessa barragem, para que, em caso de rompimento, todos possam ser informados de forma imediata”, explicou o secretário executivo da Semarh, Alex Gama.

A Sala de Alerta segue realizando o monitoramento do local e está em comunicação constante com os órgãos oficiais de proteção e a Defesa Civil do Estado.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) divulgou um vídeo mostrando que a situação da barragem está sendo monitorada; confira: 

Vídeo: Ascom/CBM-AL

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas