OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,160 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
Editorias
03/06/2022 15:26
Alagoas

Fortes chuvas fazem Riacho alagar casas em Santana do Ipanema

A cheia do Riacho Camoxinga, em Santana do Ipanema, provocou danos aos moradores após as fortes chuvas desta sexta-feira (3)
A cheia do Riacho Camoxinga, em Santana do Ipanema, provocou danos aos moradores após as fortes chuvas desta sexta-feira (3) / Foto: reprodução
Redação

A cheia do Riacho Camoxinga, em Santana do Ipanema, provocou danos aos moradores após as fortes chuvas desta sexta-feira (3). 

Segundo foi confirmado, casas ficaram alagadas e a população ficou desesperada com o aumento do volume de água, que cobriu uma das pontes da cidade. Ainda não se sabe a quantidade de famílias afetadas.

Segundo moradores, autoridades já emitiram um alerta devido às cheias das barragens que podem desaguar no Rio Ipanema a cidade está em alerta

"Como o nível do riacho subiu as pessoas ficam preocupadas, mas até agora não houve tantos transtornos. Algumas famílias deixaram as casas, mas por precaução mesmo. A gente segue monitorando porque ainda está chovendo", disse Paulo Diego, da Defesa Civil de Santana do Ipanema.

Boletim emitido no início da tarde pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil mostra que 15 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias em Alagoas. Desse total, 12,3 mil pessoas ficaram desalojadas; 2,6 mil desabrigadas e três óbitos (Campo Alegre, Coruripe e São Miguel dos Campos).

A cidade de Santana do Ipanema convive com esse tipo de problema há muitos anos. Em abril de 2020, a cheia que atingiu a região foi a maior já registrada desde 1980, provocando transbordamento e deixando centenas de famílias desabrigadas e desalojadas

A Prefeitura do município ainda não se manifestou em relação ao ocorrido. O 199 da Defesa Civil está à disposição da população.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO