OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 23ºC Chuvas esparsas
Editorias
14/09/2021 10:00
Alagoas

Secretaria Nacional apresenta Programa Qualifica Mulher para municípios

O intuito do projeto é fomentar ações de qualificação profissional e empreendedorismo para geração de trabalho, emprego e renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social
/ Foto: Assessoria AMA
Assessoria AMA

Na última sexta-feira (10), a ex-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), 2ª mulher à frente da instituição, e atual superintendente do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul), Pauline Pereira, representou as instituições na solenidade de apresentação do projeto Qualifica Mulher, do Governo Federal. O evento foi promovido pela deputada federal Tereza Nelma.

O intuito do projeto é fomentar ações de qualificação profissional e empreendedorismo para geração de trabalho, emprego e renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Nesse primeiro momento serão 10 mil vagas para os 53 municípios parceiros do Consórcio, com a prioridade para mulheres com renda mensal de até um salário-mínimo e meio, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio ou não tenham escolaridade.

O Brasil tem cerca de 9,3 milhões de mulheres empreendedoras, o que representa 34% de todos os donos de empresas formalizados no país, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) levantados em 2020. “Fico muito feliz em contribuir para o desenvolvimento das mulheres do nosso estado, com a ideia de incentivá-las a entrar no mercado de trabalho”, destacou a ex-presidente da AMA, Pauline Pereira.

A deputada Federal Tereza Nelma trouxe para Maceió a secretária Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, Cristiane Britto, em uma agenda de dois dias que rendeu políticas voltadas para as mulheres marisqueiras, mulheres do campo e mães de pessoas com deficiência de Alagoas.

“É um desafio criar políticas para as mulheres que em sua maioria são chefes de família e precisam de oportunidades para garantir seu sustento e dos filhos; além disso temos aquelas que sofrem violência doméstica e muitas vezes permanecem por não terem autonomia financeira. Essa realidade queremos mudar. Aceitei o convite da deputada que tem sido uma grande defensora das mulheres na Câmara além de destinar sempre recursos para esse setor, um orgulho ter alguém assim como parceira”, ressaltou a secretária Nacional de Política para as Mulheres, Cristiane Britto.

Estiveram presentes na mesa solene as secretárias Nacional e Estadual da Mulher Cristiane Britto e Maria Silva, a deputada federal Tereza Nelma, o diretor de gestão de pessoas da Conab nacional, Bruno Scalon, o chefe da Embrapa em Alagoas, João Flávio Veloso, a prefeita de Maribondo, Leopoldina Amaral.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO