OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 21ºC Tempo nublado
Notícias
06/03/2024 15:02
Brasil

Cônsul dos Emirados Árabes fica preso em alagamento em SP

Diplomata e dois seguranças foram retirados de bote pelos bombeiros
Resgate de cônsul preso em alagamento na cidade de SP / Foto: FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO
Redação com G1

O cônsul Abdalla Shaheen, dos Emirados Árabes, ficou preso em um alagamento na região da República, no Centro de São Paulo, na noite desta terça-feira (5), e foi resgatado de bote pelos bombeiros. Ele e dois seguranças deixaram o veículo, um BMW, pelo teto solar.

A forte chuva que atingiu São Paulo e a Região Metropolitana provocou enchentes, deixou carros submersos, casas alagadas e provocou inúmeros transtornos.

 

 

Um homem de 42 anos segue desaparecido após cair em um córrego na Zona Leste da capital. Os bombeiros retomaram as buscas na manhã desta quarta (6).

 

 

Inúmeros transtornos

O temporal também causou alagamentos nas zonas Norte, Leste e Sul. Carros ficaram submersos e pessoas tiveram de ser resgatadas de tetos de automóveis por bombeiros.

Na Rua Dona Antônia de Queirós com a Frei Caneca, a água invadiu a obra da Linha 6 - Laranja do Metrô.

 

Na Linha 8-Diamante, o trecho entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda ficou alagado, e os trens ficaram impossibilitados de circular entre as 19h03 e as 19h23, de acordo com informações da ViaMobilidade.

Na altura do km 231 da Rodovia Presidente Dutra, na Zona Norte, motoristas tiveram dificuldades para passar pelo local por conta da altura da água.

 

A circulação de trens entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda também foi interrompida por conta de um alagamento.

A chuva também causou alagamentos em Caieiras, na Grande São Paulo. Na Avenida Professor Carvalho carros ficaram submersos.

 

Segundo a Defesa Civil de São Paulo, foram registrados acumulados de chuva, nas últimas 24h em: Natividade da Serra, São Caetano Do Sul, Paraibuna, Ferraz de Vasconcelos.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil
KTO
KTO