OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,115 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Notícias
16/04/2024 10:05
Brasil

PF encontra 9 corpos após resgate de barco à deriva no PA

Policiais afirmaram que, dos nove corpos, oito estavam dentro da embarcação e um próximo a ela
/ Foto: Reprodução
Redação com G1

Ao todo, nove corpos foram encontrados após o resgate do barco de 13 metros encontrado à deriva no litoral do Pará, segundo informações divulgadas pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (16).

Os policiais afirmaram que, dos nove corpos, oito estavam dentro da embarcação e um próximo a ela, em circunstâncias que sugerem que ele faz parte do mesmo grupo de vítimas.

Documentos e objetos encontrados junto aos corpos apontam, de acordo com a perícia — iniciada na segunda-feira (15) em Bragança, que as vítimas eram migrantes do continente africano, da região da Mauritânia e Mali, mas, conforme os agentes, ainda não é possível descartar a existência de vítimas de outras nacionalidades.

A PF segue com os trabalhos para identificar os corpos encontrados, que irão para o Instituto Médico Legal (IML) em Belém nesta terça-feira (16), onde a perícia continuará.

Perícia

Para estabelecer a identidade dos corpos foram adotados protocolos de identificação de vítimas de desastres da Interpol (DVI). Além da identidade, os trabalhos periciais terão por objetivo verificar a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado dos óbitos.

As atividades de identificação são realizadas na sequência da ação de resgate, que teve participação da PF, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Defesa Civil, Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará, Defesa Civil do Pará, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito de Bragança e Prefeitura de Bragança.

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil
KTO
KTO