OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 24ºC Chuvas esparsas
Notícias
19/04/2024 14:36
Brasil

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança na arena do estádio do Pacaembu

Bombeiros já tinham alertado Secretaria Municipal de Urbanismo sobre problemas no local, que ainda está em obras
Show do cantor Roberto Carlos acontece na inauguração da arena de shows do novo estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de SP / Foto: Montagem/g1/Reprodução/Redes Sociais
Redação com G1

A Prefeitura de São Paulo cancelou o show do cantor Roberto Carlos, previsto para ocorrer na noite desta sexta-feira (19), na inauguração do espaço de eventos Mercado Livre Arena Pacaembu, na Zona Oeste da capital.

"Infelizmente não podemos liberar. Tentei pedindo uma nova vistoria hoje, mas os técnicos e bombeiros não aprovaram", disse o prefeito Ricardo Nunes à GloboNews.
A apresentação do rei seria feita no 2° subsolo da arena do antigo estádio, concedido para a Concessionária Allegra Pacaembu pela gestão Bruno Covas (PSDB), por 35 anos.

O local foi reprovado após as três avaliações feitas pelo Corpo de Bombeiros e pela secretaria municipal de Urbanismo.

Na quinta, (18), os bombeiros já tinham oficiado a prefeitura alertando sobre os riscos e pedindo o cancelamento do evento.

Na avaliação dos Bombeiros, a área não tem condições de receber as cerca de 3 mil pessoas que devem comparecer a inauguração do lugar.

“É importante salientar que a edificação onde ocorrerá o evento não possuí licença vigente do Corpo de Bombeiros. (…) Caso o evento ocorra, será em total revelia ao Corpo de Bombeiros. Ademais, conforme processo de fiscalização, a edificação foi advertida em 18 de abril por não possuir licença, conforme a lei. Sendo assim, solicito a essa secretaria adoção de medidas pertinentes a evitar a realização do evento em desacordo com a legislação”, afirmou o documento assinado pelo Coronel Comandante do Corpo de Bombeiros, Alexandre Merlin. 

No pedido enviado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), os bombeiros informaram que o espaço Mercado Pago Hall apresenta 18 irregularidades na edificação que será inaugurada nesta sexta (19).

 

Entre elas, rotas de fuga obstruídas em caso de incêndio, sistema de hidrantes despressurizado, falta de instalação de sistema central de alarme de incêndio, chuveiros anti-incêndio e portas corta fogo desinstalados, entre outras irregularidades.

O que diz a concessionária do estádio

Mais cedo, por meio de nota, a concessionária Allegra Pacaembu havia negado as irregularidades e argumentava que o local tinha condições adequadas.

 

A empresa alegava que tinha uma autorização da Prefeitura de SP para a realização do espetáculo.

"A realização do show, hoje, atenderá a todas as normas vigentes na cidade e oferecerá as condições de conforto e segurança necessárias para uma experiência de alta qualidade ao público que comparecer à Mercado Livre Arena Pacaembu. O evento cumprirá ainda todas as condições estabelecidas pela Prefeitura de São Paulo no despacho que AUTORIZA a realização do evento", disse.

 

"A respeito do ofício do Corpo de Bombeiros a concessionária informa que dará todas as respostas necessárias à corporação demonstrando que cumpre a legislação para um evento em local temporário", declarou a Alegra.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil
KTO
KTO