OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 23ºC Parcialmente nublado
Notícias
03/07/2022 08:58
Cidades

Em Rio Largo, águas do Rio Mundaú avançam e assustam população; veja vídeos

Na manhã deste domingo (03) ainda dá para se ver a quantidade de água pelas ruas da cidade
/ Foto: Reprodução

A cidade de Rio Largo, na Zona Metropolitana de Maceió, é mais uma região afetada pelas fortes chuvas que atingem o estado de Alagoas desde a última sexta-feira, 1°.

O município é banhado pelo Rio Mundaú e, segundo dados divulgados no Sistema de Alerta dos níveis dos rios, disponibilizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o nível do rio apresentou, na manhã deste último sábado (02), uma elevação de 8,7 metros. Já na manhã deste domingo (03) o rio ainda apresentava uma certa crescente.

O nível dos rios que cortam o estado de Alagoas devem apresentar uma elevação ainda maior ainda neste domingo.

A informação foi confirmada pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e, de acordo com o órgão, a região onde fica as nascentes dos rios devem registrar chuvas intensas nas próximas horas — elevando o estágio atenção para moradores de comunidades ribeirinhas.

"Em algumas nascentes, Rio Mundaú e Paraíba, que ficam em Pernambuco, já choveu mais de 100 milímetros. A chuva não atingiu somente as regiões afetadas, mas é registrada desde a nascente dos rios. A previsão é de chuvas intensas, nessas nascentes, nas próximas 12 horas. Os níveis dos rios, que já tingiram a cota de transbordamento, devem aumentar e, a partir de agora, de forma rápida", explicou o coordenador da Semarh, Vinícius Pinho.

Vídeo

Fonte: TNH1


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades
KTO
KTO