OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,115 Arapiraca, AL 30ºC Tempo nublado
Notícias
01/12/2021 10:45
Cidades

Idosa é picada por escorpião dentro de casa em Palmeira dos Índios

Vítima foi socorrida pelo SAMU e levada para UPA do município
/ Foto: Everton Luis
Redação com Todo Segundo

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (01) para socorrer uma idosa de aproximadamente 70 anos, vítima de uma picada de escorpião, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.

De acordo o filho da vítima, a idosa, que mora na Rua Valdemar Holanda Cavalcante, no Loteamento José Maia Costa, foi atingida no pé ao se aproximar de um pote com água. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo ele, a mãe estava consciente quando foi socorrida. Detalhe que outros três escorpiões já foram encontrados dias antes na mesma casa. "A semana passada apareceu três aqui em casa", disse Luciano, em entrevista à Rádio Viva FM 92,5.

Cuidado

O Ministério da Saúde sugere que o período do verão – entre dezembro e março – exige maior cuidado das pessoas em relação aos acidentes com escorpiões, já que o clima úmido e quente é considerado ideal para o aparecimento desse tipo de animal peçonhento, que se abriga em esgotos e entulhos. A limpeza do ambiente e a adoção de hábitos simples, são fundamentais para prevenir picadas.

A maioria dos acidentes com escorpiões, segundo a pasta, é leve, com quadro de início rápido e duração limitada. Nessas situações, a pessoa apresenta dor imediata, vermelhidão, inchaço leve por acúmulo de líquido e sudorese localizada, com tratamento sintomático.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades
KTO
KTO