OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 21ºC Tempo nublado
Notícias
17/10/2023 09:19
Cidades

Investimentos da Casal ampliam oferta de água tratada em Feira Grande

As obras tiveram início em 2019 e a previsão é de que o sistema entre em operação em novembro deste ano
/ Foto: Cortesia
Redação com Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está trabalhando para levar água para cerca de 1.000 pessoas no povoado Impueiras, em Feira Grande. É que a Empresa investiu R$ 607.000,00 para expandir o sistema de abastecimento do município. As obras tiveram início em 2019 e a previsão é de que o sistema entre em operação em novembro deste ano.

Para ampliar a área de atuação desse sistema, a Casal precisou construir um novo poço de sucção na estação elevatória de água tratada (EEAT) localizada no povoado Taboca. A EEAT também recebeu obras estruturante para comportar dois novos conjuntos motobombas de 12.5CV (cavalo-vapor), sendo um operacional e um reserva.

Também entra nesse investimento a construção de um reservatório elevado com duas caixas de 25m³ (metros cúbicos) que, juntas, estocam 50.000 litros de água. Para interligar a elevatória a esse reservatório, a Casal implantou 3.700 metros de rede em PVC defofo com diâmetro de 100mm. Já para levar a água dessa reservação para Impueiras, a Companhia estabeleceu mais 1.130 metros de tubulação PVC PBA (Ponta-Bolsa-Anel, capaz de suportar pressões elevadas de trabalho) com 75mm de diâmetro.

Inicialmente, a Empresa efetuará um total de 200 novas ligações de água. Entre elas, destaca-se a da Escola Municipal de Educação Fundamental Maurício Senna de Farias. Lá, a Casal vai fornecer água tratada para cerca de 160 alunos.

O presidente da Casal, Luiz Neto, destacou que a Empresa continua seguindo a determinação do governador Paulo Dantas, dentro do programa Mais Água Alagoas. “O Governo de Alagoas e a Casal mais uma vez, estão mudando a história das pessoas pra melhor. Levar água tratada e encanada para os mil habitantes que residem no Povoado Impueiras em Feira Grande, uma comunidade que jamais teve acesso a esse recurso, demonstra o firme compromisso da empresa em promover melhorias significativas na vida das pessoas. O Estado de Alagoas, como protagonista fundamental na implementação de mudanças, continua dedicado a transformar a realidade de nossa população, evidenciando seu empenho em proporcionar uma vida mais digna para todos”.

Já o diretor-geral da escola, José Aldo, “atualmente, nosso centro de ensino recebe água de caminhão-pipa e, como a caixa de água comporta uma quantidade limitada, acabamos por ter de lidar com um cenário de escassez”. “A chegada da água pela rede da Casal vai assegurar uma disponibilidade contínua do líquido para nossos alunos e professores”, concluiu o gestor.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades
KTO
KTO