OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 24ºC Tempo limpo
Notícias
19/03/2020 10:43
Cidades

Palmeira dos Índios mantém rede de Saúde de prontidão para garantir assistência

As Unidades de Saúde mantém o horário normal de funcionamento, sendo que três operam em horário prolongado, até as 20h
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios / Foto: Ascom/Prefeitura de Palmeira dos Índios
Redação com assessoria

As redes básicas de Saúde do município de Palmeira dos Índios estão em regime de prontidão e funcionam normalmente para orientar e prestar assistência aos palmeirenses. As Unidades de Saúde mantém o horário normal de funcionamento, sendo que três operam em horário prolongado, até as 20h. São elas: Denilma Bulhões, São Cristóvão I e Oásis I. Os postos de saúde também foram abastecidos com medicamentos, correlatos e material de higiene.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios e o Hospital Santa Rita já instalaram salas de isolamento de pacientes que possam apresentar sintomas graves de Covid-19. As salas estão equipadas com aparelhos de monitoramento, ventilação mecânica e oxigênio. “Todo cuidado e união de forças neste momento será importante para proteger vidas, por isso, estamos adotando todas as medidas”, disse o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar.

Na manhã da quarta-feira (18), o prefeito Júlio Cezar e o secretário de Saúde Márcio Henrique visitaram essas unidades para conhecer a estrutura e condições dessas salas. Até ontem, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Palmeira registrava dois casos suspeitos. Nesta quinta-feira (19), a partir das 20h, o município divulgará o boletim do dia, quando será anunciado o surgimento, ou não, de novos casos.

Quando procurar o médico?

Os sintomas da Covid-19 são parecidos muito com os da gripe comum e o paciente deve ser tratado em casa mesmo. Caso o paciente apresente febre alta e dificuldade para respirar é hora de procurar o atendimento médico no Posto de Saúde mais próximo. Os profissionais de saúde, nestas unidades, estão preparados e orientados a seguir o protocolo médico determinado para estes casos.

Em casos suspeitos de coronavírus, é preciso informar à unidade de saúde mais próxima a sua residência e o imediato isolamento da pessoa com sintomas.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades