OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,194 Arapiraca, AL 23ºC Chuvas esparsas
Notícias
30/06/2023 19:39
Curiosidades

O que é relacionamento não-monogâmico?

Confira tudo o que você precisa saber sobre os relacionamentos não-monogâmicos e entenda mais sobre eles.
Reprodução

Os relacionamentos não-monogâmicos ganharam destaque nos últimos anos. Afinal, com as transformações da sociedade nos últimos anos, as formas de se relacionar entre as pessoas mudaram.

Com a busca por uma maior liberdade e por confiança nas relações interpessoais, conheça mais a seguir sobre relacionamentos não-monogâmicos e confira tudo o que você precisa saber:

Relacionamento não-monogâmico: o que é?

Antes de qualquer coisa, é muito importante entender o que é um relacionamento não monogâmico. Essa é uma configuração em que os parceiros consentem e praticam o envolvimento afetivo, sexual ou romântico com mais de uma pessoa.

Nesse sentido, ao contrário da monogamia tradicional, baseada na fidelidade entre duas pessoas, a não-monogamia é responsável por promover uma abertura para outras relações, sempre com transparência, comunicação e consentimento de todas as partes envolvidas.

Formas de relacionamentos não-monogâmicos

Você sabia que existem diferentes formas de relacionamento não-monogâmico? Confira a seguir algumas delas e saiba mais sobre cada uma com suas peculiaridades:

Poliamor

No poliamor, as pessoas envolvidas têm a possibilidade de se relacionar de forma afetiva, emocional e sexualmente com diversos parceiros. Os relacionamentos poliamorosos podem variar em termos de intensidade e compromisso.

Relações abertas

Já no formato das relações abertas, os parceiros possuem liberdade de explorar relações sexuais ou afetivas com outras pessoas. No entanto, mantendo um vínculo principal estável.

Nos casos dessas relações, existem acordos sobre os limites e as formas como essas relações serão vivenciadas, sem que atrapalhe o relacionamento. Por exemplo, existem relações abertas em que o parceiro pode se relacionar apenas com acompanhantes no Brasil, outras em as relações podem ser apenas sexuais (sem envolvimento afetivo) e muito mais.

Acompanhantes no Brasil e a não-monogamia

Os acompanhantes no estado de São Paulo e em todo o Brasil são profissionais que oferecem serviços de companhia e entretenimento. A contratação de acompanhantes pode ser uma solução para relacionamentos não-monogâmicos, mas não é restrita a isso, sendo uma escolha pessoal.

O papel das acompanhantes em relacionamentos não monogâmicos

Em relacionamentos não-monogâmicos, algumas pessoas podem optar por envolver-se apenas com acompanhantes na região Sudeste e em outros lugares. Essa escolha pode ser motivada por diferentes fatores, como o desejo de explorar fantasias, diversificar experiências, para fortalecer a intimidade entre os parceiros e outros.

Comunicação e cuidados em relacionamentos não monogâmicos

Independentemente da participação de acompanhantes, a base para um relacionamento não monogâmico saudável é a comunicação honesta e transparente, entre todas as partes envolvidas.

Por isso, é crucial estabelecer acordos claros, respeitando os limites e as necessidades individuais de cada um. Com isso, será possível garantir o bem-estar e a consensualidade nas relações.

Além disso, é muito importante lembrar-se sobre a prática de cuidados com a saúde sexual. A adoção de medidas de prevenção e a realização de exames regulares, são essenciais para promover a segurança e o respeito mútuo entre todas as pessoas envolvidas.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Curiosidades
KTO
KTO