OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 21ºC Tempo nublado
Notícias
29/11/2023 23:21
Curiosidades

Qual a diferença entre os tecidos de pijamas femininos?

Nível de conforto e leveza estão entre as particularidades de cada peça
Qual a diferença entre os tecidos de pijamas femininos? / Foto: Reprodução
Reprodução

O mercado oferece pijamas femininos com variados tecidos e pode ser que a mulher nem note uma diferença significativa entre eles. Entretanto, o que deve ser observado é que nem todo tecido oferece o nível de conforto almejado. 

Neste contexto, ao escolher o melhor pijama, alguns aspectos precisam ser levados em consideração, como estação do ano, clima, modelo, caimento, entre outros aspectos. 

Confira na sequência quais são os principais tipos de tecidos usados para produzir os pijamas e suas particularidades! 

Algodão

O algodão é o tecido mais popular entre os que já existem e, sem dúvidas, está entre os preferidos de muitas pessoas. Isso ocorre porque ele é natural e bastante confortável, sem falar na sua capacidade de leveza e respiração.

De acordo com os profissionais que trabalham com roupa íntima, o algodão é o produto ideal para temperaturas variadas e não irrita a pele, se transformando em uma ótima peça para pessoas com pele sensível, especialmente as crianças. 

Liganete

Esse é um tecido leve e muito confortável, porque ele tem um toque suave e uma elasticidade incrível. Além disso, ele é resistente a rugas, fato que se transforma em um facilitador na hora de cuidar da peça, sem falar que a peça é versátil e possui uma variedade de cores. 

O liganete é “geladinho”, se transformando em uma peça ideal para quem sente muito calor, ou para quem gosta de um pijama mais confortável. 

Poliviscose

O poliviscose é um produto sintético que se consolida por meio da mistura entre viscose e poliéster, fato que deixa a textura mais suave e macia no toque. 

Ele é resistente ao encolhimento e fácil de lavar, sem falar que a poliviscose tem alto nível de durabilidade. Ele é ideal para ser usado no inverno, ou por pessoas que sentem mais frio à noite. 

Ribana

Esse é um tipo de tecido que permite maior flexibilidade e conforto. Estamos falando de uma peça que se adapta bem ao corpo e é super fácil de cuidar, sem falar na alta capacidade de ser um tecido durável. A ribana tem uma variedade de cores e estampas, fato que realça ainda mais a beleza do tecido. 

Viscose

Viscose é um tecido leve e macio, com toque suave e agradável. Além disso, o tecido é respirável e confortável, sendo uma peça que pode ser usada com frequência em dias mais quentes e por pessoas que sentem mais calor. 

Plush

Estamos falando de um tecido de pelúcio aconchegante e com alto nível de maciez. Por ser confortável, essa é uma das peças preferidas das mulheres para os dias de inverno, o que não é surpresa para ninguém quando se sente a textura do pijama. 

Soft

O soft consiste em um tecido sintético e suave, com textura macia e um toque diferenciado. Também é uma excelente opção para o inverno, principalmente pelo seu alto nível de confortabilidade e capacidade de esquentar nas temperaturas mais baixas. 

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Curiosidades