OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,123 Arapiraca, AL 30ºC Tempo nublado
Notícias
05/10/2020 06:00
Curiosidades

Treinar no mesmo horário todos os dias pode evitar que você ganhe peso

A chave para malhar de forma consistente e evitar os quilos pode ser tão simples quanto definir a mesma hora do dia para seus treinos, diz estudo
Treinos no mesmo horário podem ser mais eficientes / Foto: Pixabay

 Definir a mesma hora do dia para seus treinos e seguir o cronograma é a forma mais eficiente de obter bons resultados, de acordo com um estudo recente publicado na revista Obesity.

Pesquisadores da Brown Alpert Medical School analisaram os hábitos de exercício de 375 indivíduos que treinam regularmente e descobriram que as pessoas que definem o mesmo horário para seus treinos passam notavelmente mais tempo treinando por semana do que as pessoas que definem horários aleatórios para os exercícios.

Além disso, eles descobriram que quase metade, 47,8%, das pessoas que treinavam no mesmo horário do dia consistentemente praticavam exercícios matinais.

Os pesquisadores concluíram que "fazer exercícios no mesmo horário do dia, independentemente de ser pela manhã, à tarde ou à noite, pode ajudar a alcançar níveis mais elevados" de atividade física.

A primeira autora, Leah Schumacher, PhD, disse à Medicine at Brown que pesquisas futuras devem examinar “se há um horário específico do dia que é mais vantajoso para indivíduos que têm níveis iniciais de atividade física baixos para desenvolver um hábito de atividade física”.

Mas, por enquanto, qualquer hora do dia que você escolher para se exercitar, mantenha-se firme.

Fonte: R7


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Curiosidades