OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 21ºC Tempo nublado
Notícias
27/12/2023 11:44
Economia

Governo de Alagoas antecipa 13º salário e muda regras

Os efetivos, ativos e inativos, vão receber 50% do salário extra no mês do aniversário, enquanto os outros 50% serão pagos em dezembro
/ Foto: Marco Antônio/Secom
Redação

 O governador Paulo Dantas anunciou, por meio de suas redes sociais, nessa terça-feira (26), que o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores estaduais serão pagos no mês do aniversário, a partir de 2024.

De acordo com a medida, os efetivos – ativos e inativos – vão receber 50% do salário extra no mês do aniversário, enquanto os outros 50% serão pagos em dezembro. Para os servidores comissionados, metade do décimo terceiro salário será pago em julho e a outra metade será quitada em dezembro.

O governador explicou que a medida, além de prestigiar o servidor, dá melhores condições aos empresários e comerciantes alagoanos para que eles também possam investir e distribuir seus investimentos e despesas.

“Deixamos parte do salário para dezembro como forma de movimentar nossa economia e manter o comércio aquecido nas festas de final de ano”, escreveu. “Assim, os empreendedores alagoanos também vão sair ganhando”, acrescentou.

Paulo ressaltou que a decisão está amparada na organização fiscal e o alto nível de governança do Estado, que permitiu, por exemplo, pagar três folhas salariais – novembro, dezembro e o décimo terceiro de 2023 – em menos de 30 dias.

*Com assessoria


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia