OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 30ºC Tempo nublado
Notícias
28/03/2022 11:46
Economia

É possível fazer dinheiro com trading online?

Investido seu tempo e praticando te colocarão no caminho certo para o sucesso
É possível fazer dinheiro com trading online? / Foto: Reprodução
Reprodução

Muito mais que apenas uma moda passageira, o trading online é uma prática financeira que veio para ficar. É realmente difícil você nunca ter ouvido falar na palavra ou ter visto alguma imagem que remete à prática, como grandes monitores com inúmeros gráficos coloridos. Nesse artigo, você saberá um pouco mais sobre esta atividade e se é possível ganhar dinheiro com ela.

O que é trading? É seguro?

“Trading” é uma palavra de origem inglesa que deriva de uma outra palavra chamada “Trade” e que significa algo como mercado, comercialização e negociação. Apesar de o significado já dar algumas dicas com que ela tem relação, o real significado é um pouco diferente e até um pouco confuso para algumas pessoas.

É possível dizer que “trading” é uma forma de negociação no âmbito dos investimentos online majoritariamente de curto prazo. Esses investimentos ocorrem em plataformas chamadas home broker e são totalmente seguras e licenciadas. Você deve estar se perguntando se são tão seguras assim, então como ocorre tanto golpe envolvendo as mesmas e a prática de trading? Chegaremos nesse assunto depois. Estratégias de negociação para investidores

A prática do trading consiste na compra e venda de ativos (ou ações) de curtíssimo prazo e com alta liquidez.

Dizemos curtíssimo prazo porque, no ambiente de investimento, curto prazo seria um espaço de tempo de até 2 anos, de 3 a 10 anos para médio prazo e de mais de 10 anos para longo prazo.

A compra e venda de ativos no trading ocorre em questão de minutos, horas, dias ou no máximo semanas, geralmente não passando de 1 mês, então é uma prática extremamente dinâmica que requer bastante treino e esforço para fazer bastante dinheiro. 

Parece ser uma rotina caótica, mas para os profissionais e experientes que conhecem as estratégias de negociação para investidores, acaba sendo fácil pois eles dividem essa tarefa em duas modalidades. 

Trading manual 

No trading manual, o trader (aquele que pratica o trading) realiza a tarefa manualmente, analisando as opções de compra, comparando e analisando os gráficos de rendimento, analisando as tendências do mercado, e se for o caso, vendendo aquela ação. A palavra chave para esta prática é análise.

Trading Automático

Já no trading automático, o trader se aproveita de dois dos sistemas mais úteis de todos: a inteligência artificial e o algoritmo. 

Ambos estão incluídos em robôs virtuais que realizam o mesmo processo que um trader manual faria, porém com muito mais agilidade e rapidez. O mercado de venda desses robôs é gigante e eles de fato são muito úteis.

Uma estratégia utilizada pelos traders é de realizar as duas modalidades ao mesmo, dessa forma ele maximiza os lucros pois o trabalho é duplicado.

Tipos de Trading

Acima foram citadas duas formas de realizar o trade, a manual com pessoas reais e as automáticas com robôs e algoritmos. Já essas aqui são dois tipos diferentes de operação no trading.

Swing Trade

O Swing Trade corresponde aos tipos de compras e vendas realizadas em um espaço de tempo de dias ou no máximo semanas. Nesse formato, o trader se utiliza de suas habilidades para análise de gráficos e escolhe a melhor data e até mesmo horário para vender as ações. Essa decisão ocorre através da análise fundamentalista e técnica.

A fundamentalista possibilita ao trader um melhor entendimento daquele momento para a venda de ações, observando a situação da empresa no mercado, os seus fundamentos, setores e etc. Já a análise técnica é a que acaba tendo um peso um pouco mais, pois é nela que o trader observará todos os gráficos, rendimentos, valorização e desvalorização dos ativos que ele pretende comprar.

Day Trade

Já o Day Trade é o tipo de trading que pode ter as mesmas análises fundamentlista e técnica, porém a diferença maior é o espaço de tempo da negociação. Elas ocorrem em uma espaço de tempo de no máximo 24 horas e não mais que isso. É o tipo de trading mais versátil, pois a compra e venda de um ativo pode ser realizada em minutos ou até segundos.

É possível realmente ganhar dinheiro com isso?

Agora que você já sabe o que é trading e o que um trader faz, é importante agora saber se realmente é possível ganhar dinheiro, e a resposta é tão óbvia quanto é simples: sim, é possível.

Porém, você já entendeu a natureza aparentemente caótica da prática. É necessário raciocínio rápido, uma boa reserva de segurança, muitas horas de estudo e muita paciência.

Você irá perder dinheiro, é um fato, todos perdem, porém há plataformas como a Binomo que oferecem contas demo onde você pode praticar sem gastar nada do seu bolso. Utilizando as estratégias certas te possibilita um maior aproveitamento do seu tempo e do seu dinheiro. 

Cuidado com os gurus

Partindo para a parte negativa, porém importantíssima do mundo do trading online. Tome muito cuidado com propagandas que te garantem uma forma milagrosa, rápida e fácil de fazer seu dinheiro render muito mais que o normal. Os golpes como esse são inúmeros, e muitas pessoas veem suas vidas e sonhos desmoronando por causa de pessoas de má fé como essas.

Trading não é um milagre. Você não irá colocar seu dinheiro na plataforma e em questão de horas ou dias você será um milionário. É um pensamento completamente irracional. Nem mesmo o melhor dos robôs poderá te oferecer isso.

Claro, existem os investidores que pegam o seu dinheiro e realmente aplicam ele de uma forma segura, mas se você ver algum desses gurus de redes sociais que diz que ganhou 1 milhão em 10 minutos e que pode fazer o mesmo com o seu dinheiro, fuja porque as chances de ser um golpe são altíssimas.

As pessoas podem passar por essa situação desagrável e culpar a plataforma. A plataforma em si é segura, todas as que operam são regulamentadas e autorizadas.

Resumindo, não acredite em soluções rápidas e milagrosas pois elas não existem. Sim, é possível fazer dinheiro com trading online, porém isso te custará essencialmente três coisas: Dinheiro, tempo e paciência. Estar disposto a gastar seu dinheiro, investir seu tempo e prática te colocarão no caminho certo para o sucesso.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia
KTO
KTO