OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,167 Arapiraca, AL 32ºC Parcialmente nublado
Notícias
16/03/2020 11:37
Educação

Reunião discute suspensão de aulas em escolas, faculdades e universidades públicas de AL

A reunião será realizada logo mais à tarde e vai definir estratégias a serem tomadas em conjunto por todas as instituições públicas de ensino do estado
Reunião vai discutir suspensão de aulas em escolas, faculdades e universidades de Alagoas / Foto: Ascom/UFAL
Redação

Está marcada para as 17h00 da tarde desta segunda-feira (16), uma reunião técnica com todo o setor da Educação de Alagoas vai discutir medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Dentre os assuntos que serão abordados está a proposta de suspensão de aulas e eventos em escolas, faculdades e universidades.

Na reunião, que será acompanhada por especialistas de saúde, serão definidas estratégias a serem tomadas em conjunto por todas as instituições públicas de ensino. Representantes da rede particular de ensino também foram convidados a participar das discussões.

As gestões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) já tomaram algumas medidas internas para evitar a disseminação do Covid-19.

O ano letivo na Ufal inicia nesta segunda-feira (16), mas sem a tradicional recepção dos 5.300 calouros - ingressantes pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) - e cerca de 1000 novos estudantes de pós-graduação. Em nota, a Ufal informou que as aulas de graduação e pós-graduação estão mantidas, mas as atividades que envolvem aglomeração de pessoas estão suspensas, a título de prevenção.

O reitor do Ifal, professor Carlos Guedes, expediu uma série de recomendações aos dirigentes da instituição. Entre elas está o cancelamento de viagens não essenciais dentro e fora do país de professores e técnicos administrativos; home-office para os servidores que retornaram de viagens do exterior, mesmo que assintomáticos; alteração do regime de trabalho de servidores idosos; e suspensão de visitas técnicas, atividades extracurriculares, cerimônias de entrega de títulos honoríficos, eventos esportivos, posses e demais eventos que envolvam aglomeração de pessoas.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação
KTO
KTO