OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,160 Arapiraca, AL 22ºC Tempo limpo
Notícias
08/08/2022 08:17
Eleições

Candidatos ao governo de Alagoas em 2022: veja lista

Prazo para realizar as convenções e deliberar sobre a formação de coligações e escolher candidatas e candidatos que vão disputar as eleições terminou no dia 5 de agosto
/ Foto: Foto: Derek Gustavo/g1
G1/AL

Com o início das convenções no dia 20 de julho, previsto no calendário da Justiça Eleitoral, os partidos começaram a confirmar os nomes de seus candidatos ao governo de Alagoas.

O prazo para realizar as convenções e deliberar sobre coligações, candidatas e candidatos que vão disputar as eleições terminou nesta sexta-feira (5). O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.

Confira a lista, em ordem alfabética, dos candidatos ao governo de Alagoas:

Bombeiro militar Luciano Fontes (PMB)

Bombeiro militar Luciano Fontes, candidato ao governo de Alagoas pelo PMB — Foto: Arquivo pessoal

Luciano Valdomiro Silva Fontes tem 44 anos, é natural de Arapiraca e bombeiro militar há 16 anos, atualmente lotado no quartel de União dos Palmares. Em 2018, disputou eleição para deputado federal pelo PSL, teve 9.949 votos, mas não foi eleito. Em maio de 2022, lançou candidatura a governador-tampão de Alagoas na eleição indireta, mas também não foi eleito. A convenção que oficializou sua candidatura aconteceu nesta sexta-feira (5).

Fernando Collor (PTB)

Fernando Collor, candidato ao governo de Alagoas pelo PTB — Foto: Vivi Leão/g1

Natural do Rio de Janeiro, Fernando Collor é filho de Arnon de Mello, jornalista, político e empresário que fundou o maior complexo de comunicação de Alagoas. Atualmente licenciado do Senado para concorrer na eleição deste ano, Collor é formado em ciências econômicas pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). A convenção que oficializou sua candidatura aconteceu nesta sexta-feira (5).

Luciano Almeida (PRTB)

Luciano Almeida, candidato ao governo de Alagoas pelo PRTB — Foto: Divulgação

Luciano Almeida tem 53 anos, natural de Maceió e advogado há 29 anos. Essa é a primeira vez que ele se candidata a um posto político. Ele é conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL) e membro da Comissão Especial de Direito do Trabalho da OAB Federal. A convenção que oficializou sua candidatura aconteceu nesta sexta-feira (5).

Paulo Dantas (MDB)

Paulo Dantas é oficializado pelo MDB candidato ao governo de Alagoas — Foto: Reprodução/YouTube

Paulo Suruagy do Amaral Dantas nasceu em 19 de março de 1979. Natural de Maceió, exercia mandato como deputado estadual desde 2019, mas foi eleito indiretamente governador do Estado em maio deste ano. É produtor rural com formação em administração de empresas pelo Cesmac. Paulo Dantas é filho de Luiz Dantas, que já foi secretário de Estado, deputado federal e estadual. A convenção que oficializou sua candidatura aconteceu nesta sexta-feira (5).

Professor Cícero Albuquerque (PSOL)

Professor Cícero Albuquerque (PSOL) — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Cícero Ferreira Albuquerque nasceu em 10 de novembro de 1965. Natural de Atalaia, interior de Alagoas, ele tem 56 anos, é professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e atualmente não ocupa cargo político. É militante de esquerda e em 2018 foi candidato ao Senado pelo PSOL. A convenção que oficializou sua candidatura aconteceu no dia 30 de julho.

Rodrigo Cunha (União Brasil)

Rodrigo Cunha (União Brasil) — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Rodrigo Santos Cunha nasceu em 11 de maio de 1981. Natural de Arapiraca, segunda maior cidade do estado, ele atualmente é Senador e tem 41 anos. É filho de Ceci Cunha, deputada federal assinada em 1998, ao lado do marido, pai de Rodrigo, e de mais dois parentes, em um dos crimes políticos de maior repercussão em todo o país. A convenção que oficializou sua candidatura aconteceu no dia 30 de julho.

Rui Palmeira (PSD)

Rui Palmeira, candidato a governador de Alagoas pelo PSD nas eleições 2022 — Foto: Erik Maia/g1

Rui Soares Palmeira nasceu em 13 de setembro de 1976. Natural de Maceió, tem 46 anos e é formado em direito e pós-graduado em Direito Tributário e Finanças Públicas. Neto do ex-senador Rui Soares Palmeira, e filho de Guilherme Soares Palmeira, ex-governador de Alagoas. A convenção que oficializou sua candidatura foi realizada nesta sexta-feira (5).


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eleições
KTO
KTO