OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Notícias
29/10/2022 10:43
Eleições

Mais de 8 mil urnas eletrônicas são distribuídas aos locais de votação em AL

Logística é feita por empresa contratada pelo TRE/AL; equipamentos serão protegidos pelas forças de segurança
/ Foto: Erik Maia/ TV Gazeta

A distribuição das mais de 8 mil urnas eletrônicas que foram preparadas para o segundo turno das eleições em Alagoas foi iniciada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na noite dessa sexta-feira (28) e sequenciada na manhã deste sábado (29). Ao todo, são 1.011 locais de votação no Estado.

As informações que constarão nos equipamentos foram inseridas pelos técnicos da Justiça Eleitoral. Após este processo, as urnas foram lacradas.

Como no primeiro turno, o transporte das urnas para a capital e interior do Estado foi organizado pela Assessoria de Segurança Institucional, pela Comissão de Urnas Eletrônicas e pela Secretaria de Administração do Tribunal Regional Eleitoral, e contou com o apoio de agentes da Polícia Judicial da Justiça Federal e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Toda a logística é feita por uma empresa especializada na área de transportes, contratada pelo TRE de Alagoas. Ao todo, serão entregues 8.165 urnas eletrônicas, incluindo as de contingência para eventual substituição no dia da eleição. A segurança das urnas é de responsabilidade pela Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CB) e Guarda Municipal.

Nesta véspera do dia da eleição, as seções eleitorais serão montadas, adequando o mobiliário existente ao layout definido pelos cartórios eleitorais. Serão convocados presidentes de seção e administradores de local para auxiliarem os servidores do Tribunal nessa tarefa.

Em Alagoas, são 42 zonas eleitorais, com 1.011 locais de votação e 6.820 seções eleitorais, das quais 321 têm acessibilidade. Na equipe comandada pelo TRE para executar o pleito constam 90 juízes, sendo 42 eleitorais e os demais integrantes das juntas apuradoras. Para garantir o exercício do voto dos 2,3 milhões de eleitores no Estado, foram convocados 26 mil mesários e contratadas 2 mil pessoas para atuação no processo.

Fonte: Gazetaweb


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eleições