OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,194 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Notícias
01/11/2023 08:45
Eleições

TRE reúne entidades de pessoas com deficiência para discutir participação nas eleições

Entidades representativas de pessoas com deficiências físicas e intelectuais para debater o incremento na participação deste público nas eleições do ano que vem
/ Foto: Assessoria TRE
Redação com Assessoria

A Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), com o apoio da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, reuniu, na tarde de terça-feira (31), entidades representativas de pessoas com deficiências físicas e intelectuais para debater o incremento na participação deste público nas eleições do ano que vem. O encontro aconteceu no auditório do Tribunal e foi conduzido pelo juiz auxiliar da Presidência, Diego Dantas, e pelo desembargador Felini Wanderley, presidente da Comissão de Acessibilidade.

“Entre os muitos objetivos deste encontro, queremos ampliar a participação das pessoas com deficiência física e intelectual no processo eleitoral como um todo, seja incentivando a declaração de sua deficiência no cadastro, seja ampliando o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral e, ainda, dando o protagonismo tão merecido, fornecendo meios para que elas atuem diretamente no dia da eleição”, explicou o juiz Diego Dantas, auxiliar da Presidência do TRE/AL.

Para o desembargador eleitoral Felini Wanderley, as melhorias nos serviços às pessoas com deficiência estão sendo implementadas ao longo dos anos, sempre através de diálogos com associações e entidades.

“Não adianta pensarmos em ações e projetos para o público com deficiência sem dar voz e sem acolher aqueles que os representam. Este ano, queremos ampliar nossos projetos e destacar, ainda mais, a presença destas pessoas tão especiais para a democracia nos locais de votação”, destacou o magistrado.

O assessor especial do juiz auxiliar da Presidência, Ribeiro Neto, um dos servidores responsáveis pela execução das ações específicas para as pessoas com deficiência, explicou, durante a reunião, que novos encontros serão agendados para dar continuidade ao projeto, inclusive com a presença do TRE nas instituições e com um levantamento dos números referentes à presença de eleitores alagoanos com deficiência.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eleições
KTO
KTO