OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 24ºC Tempo limpo
Notícias
18/09/2020 09:32
Entretenimento

Luísa Sonza é acusada de racismo por advogada e enfrenta processo

Cantora teria confundido mulher negra com funcionária de pousada em Fernando de Noronha; ela nega: "Acusação absurda"
Luísa Sonza é acusada de racismo por advogada / Foto: Reprodução/Instagram

 Luísa Sonza está sendo processada por supostamente ter cometido um ato racista contra uma advogada, durante um festival gastronômico em Fernando de Noronha.

O caso teria acontecido em setembro de 2017, na Pousa Zé Maria, que também é citada no processo criado em 2019.

Segundo o documento, a autora, identificada como Isabel Macedo de Jesus, afirma que foi confundida com uma funcionária do local enquanto assistia a um espetáculo — que seria, justamente, um show de Luísa.

Isabel, que desativou todos os perfis nas redes sociais após a divulgação do caso, pede tanto à artista quanto à pousada indenização por danos morais. Luísa, no entanto, nega as acusações.

Em publicação no Twitter, a cantora disse que "jamais teria esse tipo de atitude" e afirmou que a equipe dela está "tomando providências jurídicas quanto ao caso".

"Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda", escreveu.

A reportagem do R7 procurou a assessoria de Luísa, que enviou uma nota citando um suposto "oportunismo" da autora do processo.

"A assessoria jurídica da artista Luísa Sonza, através do seu advogado José Estavam Macedo Lima, vem a público informar que tomou conhecimento do referido processo pela mídia. Que a cantora até a presente data não foi citada de nenhuma ação que venha a lhe imputar o fato que está sendo noticiado. Que as acusações são falsas, inverídicas e vêm em um momento oportunista em razão do crescimento exponencial da carreira da artista.
Informa, ainda, que nunca ofendeu ou discriminou qualquer pessoa.
Causa estranheza as acusações de racismo, pois até a presente data a artista não recebeu qualquer notificação das autoridades policiais sobre a suposta investigação. Todas as medidas administrativas e judiciais serão adotados para proteger a honra e a intimidade da artista".

A Pousada Zé Maria também foi procurada, porém, até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

Fonte: R7


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento