OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,111 Arapiraca, AL 30ºC Tempo nublado
Notícias
13/04/2024 15:48
Entretenimento

Morre Afonso Monaco, jornalista da Record, aos 79 anos

O velório será realizado neste sábado (13)
Afonso Monaco / Foto: Reprodução
Redação com CNN Brasil

O jornalista Afonso Monaco faleceu na noite de sexta-feira (12), aos 79 anos. O anúncio foi feito pela família do repórter, mas a causa da morte não foi divulgada. O velório será realizado neste sábado (13).

Afonso construiu uma longa carreira no jornalismo brasileiro, tendo trabalhado em programas como o Fantástico, da TV Globo, e Domingo Espetacular, da TV Record, onde trabalhou desde o primeiro dia da revista eletrônica, que completou 20 anos em 2024.

Ao longo de seus 50 anos de reportagem, completados em março de 2023, Afonso cobriu casos emblemáticos como o de Madeleine McCann, desaparecida desde 3 de maio de 2007.

De acordo com nota divulgada pela família, o velório de Afonso será realizado neste sábado (14), das 14h às 18h, no Funeral Morumbi, zona sul de São Paulo.

 

 

 

Em nota (veja abaixo), a TV Record lamentou a morte do jornalista.

"É com profundo pesar que a RECORD comunica e lamenta o falecimento do jornalista AFONSO MONACO, aos 78 anos, na noite desta sexta-feira, 12 de abril, vítima de um câncer. Sua partida deixa uma lacuna significativa no cenário jornalístico brasileiro.

Nos mais de 50 anos dedicados ao jornalismo, Afonso é um dos repórteres mais respeitados do Brasil emprestando sua credibilidade às matérias, que nos últimos anos estavam na RECORD. Seu compromisso com a verdade e sua paixão pelo jornalismo deixam um legado inestimável.

Afonso Monaco iniciou sua trajetória profissional trabalhando como químico em grandes laboratórios nos anos 1970. Posteriormente, iniciou o curso de ciências sociais na Universidade de São Paulo, onde descobriu a paixão pelo jornalismo.

Nos últimos 20 anos estava na equipe de repórteres do Domingo Espetacular. Na revista eletrônica, Monaco foi responsável pela cobertura de casos de extrema relevância para o telespectador, entre eles o de Madeleine McCann, desaparecida desde maio de 2007.

Neste momento, expressamos nossos sentimentos à família, em especial à sua esposa e seus filhos. Aos amigos e colegas de profissão que a memória de Afonso Mônaco permaneça viva e inspiradora para todos nós". 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento
KTO
KTO