OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
26/12/2023 14:56
Entretenimento

Morre aos 87 anos Richard Franklin, ator de 'Doctor Who'

Nascido em Marylebone, na Inglaterra, em 1936, Richard Franklin começou sua carreira na TV em um episódio de 1966 da série britânica "Dixon of Dock Green"
Richard Franklin / Foto: Reprodução
Redação com O Globo

Richard Franklin, conhecido por interpretar o capitão Mike Yates na série "Doctor Who", morreu aos 87 anos. A informação foi confirmada por Liam Rudden, amigo de Richard que administrava suas redes sociais. No X (antigo Twitter), ele publicou nesta segunda-feira (25) que o ator “morreu durante o sono depois de lutar contra uma doença de longa duração”:

— Estamos profundamente tristes com a sua perda, iremos lembrá-lo com carinho pela sua generosidade, espírito criativo e fantástica narrativa. Ele também é lembrado fora da família por sua longa carreira na TV e no teatro, onde encantou públicos de todas as idades. Isso lhe deu grande alegria e sabemos que seu legado durará.

 

 

Liam Rudden também falou sobre o carinho dos fãs: “Uma coisa que adorei no gerenciamento da mídia social de Richard foi ler suas mensagens para ele. Ele sempre ficou surpreso e emocionado com o amor demonstrado a ele e foi muito retribuído. Esse amor é tão evidente agora e tenho certeza que será um grande conforto para sua família.”

 

 

Nascido em Marylebone, na Inglaterra, em 1936, Richard Franklin começou sua carreira na TV em um episódio de 1966 da série britânica "Dixon of Dock Green". Em seguida, o ator participou da série de nove episódios da novela "Crossroads". Ele também fez a minissérie "The Doctors, Little Women" e esteve em aparições mais recentes em filmes, como "Rogue One: Uma História Star Wars", de 2016.

 

Ele chegou a concorrer como candidato parlamentar durante uma série de eleições gerais para vários partidos - incluindo os Liberais Democratas em 1992 e o Partido de Independência do Reino Unido em 2001, mas não teve sucesso.

Katy Manning, que apareceu em "Doctor Who "como Jo Grant, também prestou homenagem. Em uma rede social, a atriz escreveu: “Nosso maravilhoso e corajoso capitão Yates #RichardFranklin iniciou sua grande aventura, estou muito grata por tê-lo visto na sexta-feira”. 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento