OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
Notícias
28/01/2024 07:51
Geral

Crianças morrem na Bahia após carro ser arrastado por enxurrada que se formou durante chuva

Na ocasião, chovia bastante e o veículo foi arrastado pela enxurrada que se formou na via. O carro só parou depois de bater numa pedra
/ Foto: Reprodução/Redes Sociais
Redação com G1

Duas crianças morreram após um carro ser arrastado por uma enxurrada e bater em uma pedra na noite de sexta-feira (26), na BR-242, conhecida como Estrada do Paraguaçu, entre as cidades de Castro Alves e Santa Terezinha, a cerca de 190 km de Salvador .

Conforme apuração da TV Subaé (afiliada da TV Bahia na região), o prefeito de Castro Alves informou que um casal e três crianças seguiam dentro do carro, sentido a cidade de Elísio Medrado, quando aconteceu o acidente. As idades das vítimas não foram detalhadas.

Na ocasião, chovia bastante e o veículo foi arrastado pela enxurrada que se formou na via. O carro só parou depois de bater na pedra.

Informações iniciais são de que as duas crianças que morreram eram sobrinhas do casal que também seguia no veículo. Uma terceira criança e o casal conseguiram sair do carro e foram socorridas para o Hospital de Castro Alves. Não há detalhes do estado de saúde delas.

O corpo das vítimas foram encaminhados para o IML de Santo Antônio de Jesus, cidade a cerca de 60 km do local do acidente.

Chuva na Bahia - Salvador e cidades do interior da Bahia registraram alagamentos por causa de fortes chuvas. Em alguns locais, uma enxurrada se formou e invadiu casas. Nos municípios do oeste da Bahia, prefeituras registraram mais de 600 desalojados. Apesar do cenário, não há registro de feridos ou desaparecidos.

Na capital baiana, a atuação na atmosfera da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) associada a um sistema de baixa pressão (cavado), ao longo da costa do Nordeste, mantém o céu nublado com chuvas fracas a fortes, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra, neste sábado (27). Entre os problemas causados pelas chuvas em Salvador foram registrados:

Alagamentos nas principais vias
Congestionamento por causa de grande acúmulo de água em avenidas
Falta de luz em alguns pontos por causa de danos na rede elétrica causados pelos ventos fortes
Suspensão da travessia marítima das lanchas que transitam entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica

No interior da Bahia, o Rio Cachoeira, que banha os municípios de Itabuna e Ilhéus, subiu seis metros e as plantas conhecidas como baronesas foram arrastadas até a praia em Ilhéus.

Na mesma região, só que na cidade de Medeiros Neto, o Rio Alcobaça transbordou e alguns moradores ficaram ilhados. Eles precisaram ser resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros.

Em Muquém de São Francisco, no oeste da Bahia, mais de 500 pessoas estão desalojadas. Apesar dos alagamentos e muitas ruas debaixo de água, não há registro de feridos ou desaparecidos.

Em Wanderley, também no oeste do estado, aproximadamente 108 pessoas estão desalojadas, uma média de 22 casas ficaram completamente destruídas.
 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral