OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,412 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
Notícias
06/05/2024 11:37
Geral

Feira Grande, no interior de Alagoas, registra 44 tremores de terra em três dias

Os tremores foram registrados entre os dias 29 de abril e 1º de maio
/ Foto: Reprodução
Redação com TV Pajuçara

 O Município de Feira Grande, no Agreste de Alagoas, registrou 44 abalos sísmicos, isto é, tremores de terra, somente em três dias. O número foi divulgado pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que faz o monitoramento do estado de Alagoas.

Os tremores foram registrados entre os dias 29 de abril e 1º de maio, e o laudo foi divulgado pelos pesquisadores no último final de semana. O maior dos mais de 40 tremores teve 2,2 na escala de magnitude.

Os abalos, registrados a uma distância de 10 km abaixo da terra, não foram sentidos pelos moradores, mas muita gente ficou preocupada com a informação. "A gente fica com medo, né? Vai que abala nossas coisas, mas sentir, a gente sentiu não", disse o comerciante Raniel dos Santos.

"Ouvi falar aqui que tinha acontecido, agora eu mesmo, se aconteceu , foi uma hora que eu estava dormindo, não ouvi nada disso", acrescentou o aposentado Oliveira de Almeida.

Segundo Anderson Nascimento, pesquisador da UFRN, os tremores são motivados por falhas geológicas. "Muito provavelmente nessa região de Alagoas alguma falha está sendo reativada e provocando essa sismicidade

"Eventos sísmicos são impossíveis de serem previstos , portanto o monitoramento é a ferramenta mais apropriada para esse tipo de situação. Monitorar e informar aos órgãos de Defesa Civil o que está acontecendo", disse o pesquisador. Assista abaixo a reportagem da TV Pajuçara em Feira Grande:


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral
KTO
KTO