OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,403 Arapiraca, AL 21ºC Parcialmente nublado
Notícias
12/05/2024 14:18
Geral

Governo de Alagoas envia mais bombeiros militares ao Rio Grande Sul

Eles embarcaram na madrugada deste domingo (12) no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e desembarcaram no município de Canoas (RS) por volta das 10h30
/ Foto: Ascom Corpo de Bombeiros
Redação com Assessoria

O Governo de Alagoas enviou mais 12 militares do Corpo de Bombeiros para reforçar as equipes de resgate das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Eles embarcaram na madrugada deste domingo (12), no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no aeroporto Zumbi dos Palmares, e desembarcaram no município de Canoas (RS) por volta das 10h30.

Os 12 bombeiros militares são especializados em resgate em áreas inundadas, em busca e resgate em estruturas colapsadas, salvamento aquático, terrestre e em altura. São três oficiais e nove praças (sargentos e soldados). Uma mulher compõe o grupo.

No mesmo voo, foram levadas duas caminhonetes, uma moto aquática de salvamento (jet-ski) e um bote inflável de salvamento.

Ajuda humanitária

Na semana passada, o governo já tinha enviado oito profissionais, entre médicos e enfermeiros do Grupamento Aéreo ao estado gaúcho, além de quatro carretas com água mineral.

 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral